21/05/2009

Pensão da D Aida

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Voltemos ao Teatro. Não vou dizer quem me cedeu este "programa". Este livrinho com cerca de 6 folhas, apresenta uma peça de retumbante êxito. E por ser a primeira peça de teatro ligeiro apresentada no Atlético da Encarnação, merece figurar neste arquivo histórico, nesta primeira fase. Como podem verificar, lá aparece o nosso "Homem Teatro", o Coutinho, o tal de Ó Zé que fizeste tu?. Esta peça ...era sempre a rir.. lembro-me bem. A D Aida tinha uma Pensão, que foi invadida por 3 estudantes estarolas, que punham a cabeça em água a um hospede da pensão, já reformado, ( Afonso) e à própria D Aida, tanto mais que, esta tinha a viver consigo uma linda sobrinha. A criadita coitada não sabia para onde se virar. Não posso deixar de confessar que estou muito ligado a todos os actores, alguns já estavam, (meu pai e minha mãe) e outros ficaram para sempre ligados à minha vida.....e ainda bem!!.São grandes amigos.

1 comentário:

  1. Oh Vasco, adorei! Especialmente porque não me lembrava que os teus pais fossem os "actores" naquelas peças que recordo com saudade. Também gostei de saber da história de amor do Victor e da Orquídea. Ainda há dias perguntei ao Zeca pelo irmão.
    E mais uma vez te felicito pela brilhante ideia deste Blog.
    Stella

    ResponderEliminar