19/05/2009

4ªclasse - Senhor Professor Neves-1954

Este ano foi o adeus definitivo entre muitos de nós.
Foi o último ano de Instrução Primária, e a partir daí as nossas vidas separaram-se.
Alguns deles nunca mais os vi, com grande pena minha.
Grandes momentos vivemos.
Esta classe não foi fácil para o Senhor Professor, nem para o Seminarista das 5ªs à tarde.
Naquela aula (quando não estava o professor) faziam-se coisas inimagináveis naquele tempo.
(ai Jesus.... a Sala do Prof Pinhão era mesmo por baixo da nossa......)
Mas no fim eramos todos muito bem comportados como se pode ver pela foto.
O Jorge Teixeira parece estar no "descanso" -O Sérgio e o Nunes que aguentem-.
O Caciano fez alguma coisa ao Velasco, porque este parece estar a querer apertar-lhe o pescoço.
Aqui ficaram as dicas de alguns nomes, quanto aos outros......digam.
(Foi o Velasco que me cedeu esta foto, e ele sabe o nome de 28 ou 29. É obra!!!!)

7 comentários:

  1. Eh pá esta foto não tenho eu no meu álbum!
    E ali estou eu, dois à direita do Velasco com o braço por cima do ombro do do meio!
    Já agora conto uma graça passada há uns meses.
    Estava eu na padaria do bairro à espera de vez, quando um sujeito me pergunta se eu não era o João Cláudio. Disse que sim mas não me lembrava de o conhecer. Diz-me ele ! Sou o Velasco, não te lembras de mim? Fui ao meu baú de memórias e carregando a cara de que me lembrava com uns 55 anitos, percebi quem era! Notável é a memória dele! Por isso é que chegou a General do Exército!
    Um abraço para todos
    João C.G.M.

    ResponderEliminar
  2. oh Claudio

    O miudo a quem tens o braço por cima sou eu.

    E Ésta hem!!!!

    Um abraço
    Vasco

    ResponderEliminar
  3. Penso que o terceiro da última fila a contar da esquerda (aquele que é "o mais pequenino" mas com um palmo, bem medido, acima da cabeça do parceiro do lado) é o Ceslestino Júlio. Hoje deve de ter, talvez, os seus 64/65 anos (um jovem é claro). Este que vos escreve tem mais três anos. Não sou, portanto, desta "época". Por esta altura já estava na Veiga Beirão. Mas o Ceslestino Júlio era meu vizinho da frente. Morava na Rua do Mercado, no nº 5.
    Radicou-se no Algarve, mais propriamente em Silves. E tenho o previlégio de dizer que somos AMIGOS, muito embora nos vejamos de tempos a tempos. E, quando isso acontece, a "farra" acontece...

    ResponderEliminar
  4. Estamos agradecidos pela informação, mas gostariamos também de saber quem és. Entretanto vou dar alguns nomes que me lembro embora me recorde de todos eles. Então aqui vai: Beta, Zé, Jorge Teixeira, Sérgio, Nunes, Porfírio, Velasco, Vasco, João Cláudio, Mesquita, Cassiano e Prista.
    Se me lembrar de mais nomes, voltarei.

    Vasco

    ResponderEliminar
  5. Na fila de baixo ao lado do Cassiano e de bata branca está o Vítor Bonifácio Ribeiro e a seguir é o Novo. Na ponta à direita está o Almeida.
    Lembro-me também do Álvaro Jorge Teixeira, do Sérgio a seu lado, do Zé Gomes, do sacristão António e da cara de todos, mas mais nomes ...
    Um abraço
    João Cláudio

    ResponderEliminar
  6. à direita bem destacado com uma camisola aos quadrados grandes é o José Francisco Rosado

    ResponderEliminar
  7. correcção ao comentário anterior, não é o José
    Francisco, mas sim o Francisco José Rosado Marques

    ResponderEliminar