06/05/2019

OS NOSSOS PROFESSORES - ERAM ELES VITIMAS.....??? ou nós







Esta semana não se tem falado noutra coisa a não ser o "problema" dos Professores, além, claro, do Benfica Porto e Sporting. Mas vamos ao que interessa.
 Como as ideias escorrem umas atrás das outras, lembrei-me dos nossos professores e a malandragem dos alunos e alunas, que eles tinham de aturar,(sem greves e sem direito a reclamar carreiras) .Volta não volta quando o ponteiro e a menina dos cinco olhos não era suficiente, lá ia a malta à sala do Pinhão, para o sacrifício "dor máxima a nível Diretor".........e bico calado  !!! Quando tínhamos o descuido de lá em casa abrir o bico.......levávamos "uns valentes tabefes familiares".  (Nos dias de hoje estava tudo preso)...........

Para relembrar esses tempos aqui ficam  algumas fotos de "escola", onde poderás "ver" os teus professores/ras, bem assim como os teus colegas . Espero que gostes...mas é proibido verter lágrimas......  porque "Orgulho" substitui "Saudade".

Primeiro temos uma coleção de fotos com turmas da D.Antónia, Prof Canilho, Prof Neves e Prof Santos. 
 
 
 
Aqui temos vários registos de algumas turmas das meninas.
 
 
 
Segue-se um memorial das "classes" do Prf Pinhão e D. Isabel
 
 
 Por último um conjunto de diversas "classes",com outros honrosas professoras incluindo também escolas particulares existentes à época.
 
 
Estou certo que Tu estás numa destas fotos, e maior certeza tenho que descobrirás um teu amigo .
 
Sei que gostaste do que viste. Isso só foi possível porque muitos dos "miúdos" tiveram a gentileza de colaborar enviando estas fotos . Só assim este Blogue vive. Está dependente da tua colaboração.  Se tens algo que se relacione com a "vida social" da época  e julgues de interesse divulgar.........envia.
Um abraço
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Meus caros amigos.

    Confesso ter ficado imensamente curioso com este interessante espólio fotográfico, mas, ao observar atentamente cada imagem, cedo me mentalizei ser de todo difícil poder aparecer numa qualquer dessas interessantes imagens.
    É que eu nasci em 1951, e está tudo dito.
    Mas, não nego que cheguei a pensar que, não nesta ou naquela imagem, ali estaria eu. Impossível.
    O estado de saúde da minha esposa, tem-me impossibilitado concretizar uma visita, e um consequente encontro com alguns dos amigos do blog, e matar as saudades de voltar ao nosso bairro!

    Cumprimentos para todos.

    ResponderEliminar
  2. Em cada canção trago esse lugar no meu coração
    Criança que fui e homem que sou, e nada mudou
    E hoje a cantar não posso esquecer
    aquele lugar que me viu nascer
    Tão bom recordar aquele cantinho
    e os sonhos de menino.

    Não canto, mas penso como a canção "Sonhos de Menino" de Tony Carreira.

    Cumprimentos.
    Fernando Hipólito

    ResponderEliminar
  3. Saudoso professor Neves, apesar de estar sempre a fumar na sala e também apesar de algumas reguadas que só me ajudaram a ser homenzinho. Abraços

    ResponderEliminar