11/03/2011
ANDEBOL - HONRA AOS PRIMEIROS CAMPEÕES
QUALQUER ÁRVORE QUE SEJA PLANTADA, EXISTE SEMPRE UMA GRANDE EXPECTATIVA. PRIMEIRO AO APARECER DA FLÔR, DEPOIS PELO PRIMEIRO FRUTO, SEGUIDAMENTE.....JÁ NOS PREOCUPAMOS COM A QUALIDADE.
E FOI ASSIM QUE TUDO SE PASSOU COM O ANDEBOL DO C.A.R.E................................JÁ TIVEMOS NESTE NOSSO BLOGUE VÁRIAS FOTOS DE ANDEBOL.....JÁ PUBLICÁMOS A 1ªEQUIPA, A SEGUNDA E ALGUMAS OUTRAS............ELAS FORAM A SEMENTE...........................................HOJE GRAÇAS A UMA FOTO ENVIADA PELO BRITO (Armando Brito) PUBLICAMOS MAIS UMA FOTO. MAS MAIS DO QUE AS MINHAS PALAVRAS VOU TRANSCREVER PARTE DO TEXTO QUE ELE ME ENVIOU .ASPAS
Bom dia Vasco, eu sou o Armando Brito. Fui para o Bairro em Abril de 1956 e fui viver para uma casa situada na rua 29 (no jardim da antiga farmácia Ascenso, também havia o Sr. Paulo sapateiro, a mercearia do Sr. Álvaro, a tasca do Sr. Montes, penso que era assim que ele se chamava, em todo o caso para nós era O Galego, e também havia uma fábrica de refrigerantes). Tinha nessa altura 7 anos, e fui diretamente para a 1ª classe da Dona Possidónia e com ela fiquei durante todo o ensino primário.
Representei oficialmente o CARE nos seguintes desportos, Basquetebol, Voleibol, Ténis de Mesa e Andebol onde a nossa equipa da altura, conquistara para o clube, o seu primeiro titulo. Na verdade, a nossa equipa de Andebol de juniores, sagrou-se campeã Regional de Lisboa da 2ª divisão no ano de ???? talvez 1965, e foi para o nosso Atlético, a conquista do seu primeiro titulo oficial, e para nós, uma alegria tremenda ASPAS.
AQUI ESTÃO AS PALAVRAS DE UM CAMPEÃO!!!!!!......ELE JÁ NÃO SE LEMBRA DO NOME DE ALGUNS.......EU TAMBÉM NÃO, MAS ALGUÉM MAIS ATREVIDO DE MEMÓRIA PODE-NOS AJUDAR A IDENTIFICAR OS RESTANTES.
É BOM NÃO ESQUECER QUE A SEGUIR A ESTES CAMPEÕES, VIERAM OUTROS E OUTRAS.
A ÁRVORE DEU BONS FRUTOS!!!!!!MAIS UMA VEZ.....PARABÉNS JUVENTUDE!!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu também lá joguei andebol s+o que não vi a minha foto, Será que se perdeu?
ResponderEliminarCamané
Na fotografia dos Campeões Regionais da 2ª Divisão, só falta o nome do n.º 5 Jorge "canhoto" e foi tirada no Pavilhão da Luz no príncipio da época, Setembro de 1966, em que o CARE entrou num torneio organizado pelo Benfica, competindo o CARE com as melhores equipas de Juniores de Lisboa de igual para igual, caso do Benfica, Sporting, Belenensses e Boa Hora. Na fotografia, que me lembre, falta um outro Jorge, irmão do Narciso, que também pertencia à equipa, e decerto outros elementos.
ResponderEliminarQuanto ao Brito, foi bom ter notícias dele, pois desde que foi para França não tive mais contactos com ele, assim como com o Jacques, o Pereira, o Reis, etc..., até porque era uma equipa muito únida e só assim fomos CAMPEÕES, o primeiro título do clube.
Passados poucos dias de um convívio entre os alguns "jovens" ligados ao Andebol do CARE, seria óptimo contactar os "faltosos" relembrando os anos que convivemos quase diariamente durante anos, no meu caso, entre 1966 e 1978.
Não posso deixar de relembrar dirigentes do clube com os quais contactei, o Sr "Chico da Estância", o Sr. Monteiro, o Sr. Fernando Perfeito, o Sr. Ricardo, o Sr. Silva, o Sr. Pires, Carlos Moura, Rui Cautela e muitos outros, alguns decerto já desaparecidos.
Quanto a jogadores, eterna saudade para os jogadores ALEIXO e JOÃO TAVEIRA, assim como o meu colega e amigo CARLOS BATALHA, que foi quem me levou para o CARE.
Relembro que nunca tendo morado no Bairro da Encarnação, tentei introduzir-me no espírito de grupo do CARE, o que julgo ter conseguido.
Um abraço
Pedro Correia
Joguei no Encarnação em 1978 e 1979, na equipa de juvenis, com os meus 15 e 16 anos. Desde então a vida deu muitas cambalhotas desde então e, aqui no Brasil onde me encontro, ainda me lembro dos bons tempos que por lá passei. Gostaria de saber onde estão os meus colegas de então, o Alemão, o Dente, Coelho entre outros. Passei o gostinho do andebol aos meus filhos e prolenguei-o colaborando, com todo o prazer, nas classes de formação da Associação Atlética de Águas Santas, também levado pela importância dos tempos que passei no clube da Encarnação.
ResponderEliminarBem hajam
António Monteiro
Joguei no CARE nas camadas jovens do andebol...iniciados...juvenis e juniores. Estavam na equipa o Quim..Paulo Cautela...Armando Pires..etc.
ResponderEliminarSaudades desse tempo...treinar no ringue era bom demais nesse tempo. Lembro me da bandeira que fiz para apoiar os seniores no Pav. D. Dinis.
Grande abraço a todos..agora estou em Albufeira.