15/01/2011
ARMINDO...O NOSSO PADRE....faz hoje 4 anos que faleceu
CONTRARIAMENTE AOS PRINCÍPIOS ORIENTADORES DO BLOGUE (só se deve publicar "coisas" de âmbito Social alargado e não individual), HOJE VAMOS FAZER UMA HOMENAGEM A UM HOMEM ÍMPAR QUE CRIOU PARTE DO "ADN" DE TODOS OS GAROTOS E GAROTAS DOS ANOS 50/60
INDEPENDENTEMENTE DA CRENÇA RELIGIOSA OU DO AGNOSTICISMO DE ALGUNS DE NÓS(o meu caso).
QUER QUEIRAMOS OU NÃO, O PADRE ARMINDO FOI UMA FIGURA MUITO IMPORTANTE NA FORMAÇÃO DE TODOS.
NA MINHA MODESTA OPINIÃO TERÁ SIDO NOS ANOS 50 E 60, A MAIOR FIGURA INDIVIDUAL DO BAIRRO DA ENCARNAÇÃO.
JÁ PASSARAM 4 ANOS DA SUA MORTE. GOSTARIA QUE ELE PUDESSE SABER O QUANTO TODOS GOSTAVAMOS DELE, MUITO EMBORA NEM TODOS OS MIÚDOS COMUNGASSEM DAS SUAS ORIENTAÇÕES RELIGIOSAS....MAS ERA UM BOM HOMEM!!!.
SOUBE CRIAR OS ALICERCES PARA UMA SÃ JUVENTUDE................COM A CATEQUESE...E OS ESCUTEIROS.
DEPOIS, UM POUCO MAIS CRESCIDINHOS, LÁ APARECIA A "COMUNHÃO".
E MUITOS CASAMENTOS O PADRE ARMINDO EFECTUOU, DANDO, NALGUNS CASOS, ORIGEM A UMA NOVA GERAÇÃO!
....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
MAS É SEMPRE BOM SABER COMO TUDO COMEÇOU :
tttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt
PRESTEMOS HOMENAGEM A QUEM NOS AJUDOU A CRESCER. É MUITO BOM QUANDO ALGUÉM SE LEMBRA DE NÓS PASSADOS QUATRO ANOS DO FALECIMENTO......MAS QUANDO É UMA SOCIEDADE INTEIRA, É PORQUE A PESSOA FOI MUITO INFLUENTE .....BEM HAJA PADRE ARMINDO.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Fui um dos primeiros acólitos nas celebrações do Pe Armindo, acompanhei toda a sua vida pastoral desde a sua primeira paróquia no Bairro da Encarnação até à do Campo Grande. Marcou-me profundamente até aos dias de hoje tanto na minha formação religiosa como cidadão os seus ensinamentos foram tão profundos que deixou raízes em todos os que tiveram o previlégio de com ele terem privado.
ResponderEliminarFoi com o Pe Armindo que fez a primeira comunhão, a Solene e o Crisma. Recordo-me dele como um homem bondoso e lembro-me o quanto me entristeceu, através da minha mãe que ele já não era pároco da nossa Igreja. Curiosamente foi para Sta. Isabel, freguesia onde me baptizei. Lembro-me muitas vezes dele e só agora, através do blog é que fiquei a saber da sua morte. Obrigada.
ResponderEliminarMilu