24/11/2009

E DE NOVO ESCOLA

A pouco e pouco vamos recolhendo relíquias da nossa juventude! Estas são chegadinhas de França, do nosso amigo João. Tal e qual como ele me enviou as mensagens a acompanhar as fotos, assim vou reproduzir as ditas. Entretanto sei que por via da entrada neste nosso "Arquivo Histórico", o João passados 50 anos, já contactou com pelo menos 2 colegas da escola. Então lá vai Aspas: venho agora mesmo de encontrar este blog graças a un amigo de enfançia com quem guardei contact, que se chama Manuel joao FERREIRA: chamo me joao antonio de almeida RAMOS et morava na rua 26 n° 21 frequentei a escola primària até à 4a classe com o professor NEVES et,aos meus 12 anos partimos com os meus pais para France et,claro que 52 anos passaram et muitos nomes me esqueci mas, certas coisas, ao ler o vosso blog me vieram à memoire por exemplo o TEIXEIRA que estava na classe do professor NEVES era a minha classe pois guardei 2 amigos d'enfance o Manuel joao FERREIRA que mora em CARNAXIDE et o Fernando Manuel BORGES que era meu vizinho. lembrei me também do padre ARMINDO que nos fazia o catéchisme. pois tenho 64 anos et estou na reforma se alguém se lembra de mim me faria immense prazer de receber mails ""meu mail ja.ramos@orange.fr vou procurar nas ""velharias"" da minha mae pois me parece que ela tinha guardado photos da escola do bairro, et vous enviarei na proxime vez. muitas felicitations à pessoa que criou este blog pois foi com uma énorme émotion que o descobri : un grande abraço a todos os ""miudos do bairro"" joao RAMOS aqui vao as photos, na photo que està no blogg da 4a classe do prof. Neves estou na fila dos que estao ajoelhados et sou o numero 6 a contar da esquerda un grand abraço Joao Antonio RAMOS Paris FRANCE vasco eu morava na rua 26 porta 21 o seja no bairro debaixo nao longe da casa SILVA ""o retroseiro"" é com grande emoçao que vejo photos do bairro pois passei uma pequena parte da minha moçidade nesse Bairro pois vim para a France tinha 12 anos et quando vou au Portugal passo por là mas, na minha cabeça tenho sempre as imagens dos meus 12 anos mas, passaram se 52 anos et tudo està muito mudado na ultima vez que là fui quiz, mostrar aos meus netos onde eu nasci et vivi! ! ! quando dei aquela curva dos bombeiros para entrar no bairro, as làgrimas vieram me aos olhos et os meus netos me perguntaram em Français PAPY porque é que estas a chorar et eu lhes disse que eram làgrimas de alegria, enfim quando là vou tenho sempre a mesma comoçao.Aspas O José António fica certamente a aguardar que mais miúdos o contactem.

1 comentário:

  1. João
    Ao ler o seu comentário, achei muita graça às variadíssimas palavras que lhe saíam em Francês. Houve um tempo, em que me acontecia o mesmo. Casei e vivi em França durante bastantes anos e tal como diz ao olhar para este bendito blog, recordo-me de muitos dos nomes e de algumas caras. Também me lembro do Padre Armindo com saudade.Fiz a primeira comunhão, a solene e o crisma na nossa igreja e até me recordo do pai de uma amiga, que vivia também perto da Casa Silva e cantava no coro, era o Sr Pita. Não sei se se lembra deles. Recordo também a minha grande amiga Tatão Themudo, que morava aí perto. O nome das ruas falham-me. Agora moro no Porto e é com grande saudade que me lembro do nosso bairro, das nossa gentes... Vivi em muitos lados, mas pessoas como as dessa época, nunca mais encontrei. Joyeux Noel
    Milu
    Ps: Eu era a filha da empregada da escola dos rapazes, a Rosinda.

    ResponderEliminar