Apesar de na foto anterior os instrumentos serem pouco sonoros, no nosso tempo já havia discos e por vezes os bailaricos eram "abrilhantados" por conjuntos músicas. Eis a razão porque havia tantos bailes (as ditas "matinés de domingo" e regularmente "soirés").
Aqui estão duas fotos dos habituais frequentadores dos Bailes .
A primeira foto é de 22-04-61. A segunda desconheço a data, mas sei que é anterior.
Um desafio a todos: Digam se reconhecem alguém.
Sentado, de calções ao meio em baixo está o Álvaro Jorge Teixeira (já falecido). Atrás de bigodinho está o meu primo António Bastos(falecido há três anos) e a seu lado o João Gabriel Fernandes.
ResponderEliminarUm abraço
João Cláudio GM
Na foto de cima, julgo que o primeiro que está de cócoras à esquerda seja o Mário Afonso Cortez. Se me engano, peço desculpa.
ResponderEliminarUm abraço
Stella
.........................................................................................................................................................
ResponderEliminarolá amigos não há para aí algumas fotos do bairro de baixo? se bem me lembro havia uma certa rivalidade entre os de baixo e os de cima ou será que estou enganada? na parte de baixo do bairro tambem havia bailes,por cima da padaria onde a minha mãe ía pôr o peixe e a carne a assar quando era dia de festa. tambem me lembro de ir ao cinema ao ar livre na chamada verbena,o filme a RUA DO DELFIM VERDE.UM ABRAÇO PARA OS DE CIMA E PARA OS DE BAIXO
ResponderEliminarMinha Amiga
ResponderEliminarEra muito bom que me desse qualquer contacto, preferivel mail, para futuramente enviar notícias sobre o blogue.
Quanto à questão que levanta, convido-a a ler o meu comentário de 22 de Novembro de 2009, inserido na Publicação sob o título "A Borboleta...." em 9/11/2009.
Claro que desde aquela data e hoje já foram publicadas muitas fotos.
Recomendo que a pouco e pouco vá consultando tudo o que foi publicado, e poderá ter uma outra opinião.
Todos os Miúdos agradecem o seu comenário e esperam a sua colaboração.
Vasco