Com a devida vénia e muito apreço, o texto que reproduzo abaixo foi retirado de um site do 67º Agrupamento de Escuteiros - Bairro da Encarnação- História do Agrupamento.
Gostaria de reflectir e convidá-los a tal, sobre esta actividade nobre, na formação de jovens, muito embora possamos não perfilhar determinadas ideia, conceitos e ainda crenças.
O Bairro da Encarnação parece ter sido um Bairro que nasceu virado para a Lua. Tudo se criou e desenvolveu com êxito ; No Desporto, nas Artes, Na Ciência, Na Gestão Empresarial, e ainda na Religião e Artes Militares, onde chegamos ao expoente máximo.---Nós temos de tudo----(também alguns malandrinhos!!! Eles fazem falta!!!),
Pois , ao pesquisar coisas do Bairro fui ter a este site e gostei de ver, sobretudo algumas referência aos pioneiros de, penso eu, uma obra altruista, e entre eles estar lá mencionado um miúdo que faz o favor de ser meu amigo há mais de 50 anos ----o Xico Maia - -- que todos nós conhecemos, e de quem todos somos amigos. Ele agora pode ser que esteja melhorzinho, mas também era um ganda malandro - Xico um grande abraço. Mas este momento é por mim aqui registado por estarmos em presença de pioneiros numa determinada actividade --o " jocismo"-.(Pois é minha intenção que este blogue seja sempre virado para "Grupos" e não para individualidades, mas neste caso descobri naquele texto um amigo, e como tal não pude de deixar de fazer uma referência). Todos nós temos a agradecer aos pioneiros desta actividade, que tantos jovens acolheu, apoiou e de certeza que ajudou a formar. Para os que hoje têm identica tarefa, aqui vai um voto de confiança e desejos de bom divertimento. Foi com divertimento e amizade que chegamos a 2009 sendo todos muito amigos. Então aqui vai:
"O Agrupamento foi (e há-de voltar a ser ... ) um dos mais importantes da Região, tendo ficado conhecida a intervenção dos seus membros aos vários níveis, salientando-se uma proposta de metodologia para caminheiros apresentada pelo Clã, que veio a ser consagrada, e regulamentada, no anterior Regulamento Geral do CNE. Era muito conhecida (e apreciada!...) a equipa de teatro do Agrupamento. Deste Agrupamento, saíram dirigentes que fundaram vários Agrupamentos. São "filhos" do Bairro da Encarnação: Olivais Velho (Renato Graça) S. João de Brito (Chico Maia) Olivais Sul (Duarte de Almeida) Mira Sintra (Luís Castro) E "neto" do Bairro da Encarnação: Moscavide ("filho" de Olivais Sul). "
Sem comentários:
Enviar um comentário