28/09/2009

TURMA DA ESCOLA DA D JÚLIA

Pois, pois.
Estou novamente embaraçado.
Ao consultar esta foto, só muito poucos consigo identificar.
Alguém me quer ajudar?
Olhem que não pagam nada.....!
Até pode ser que tenham uma agradável surpresa.
Fico a aguardar, aliás ficamos a aguardar.
----------------------------------------------------------------------------
Então não é que a malta apareceu a dar uma ajudinha!
Estamos a 1 de Outubro, o dia da abertura das aulas...nem a propósito!
Vou transcrever as mensagens que recebi para identificação dos putos;
Do Victorino, recebida a 28 Set.
"Conheço muitas caras mas não me lembro do nome, mas reconheço o FANY -CAVALETE - AMARO - BRILHANTE e parece-me o ZÉ enfermeiro"
Agora é do dia 29 a mensagem do António Ferreira:
"Se não estou enganado esta fotografia foi tirada no final da década de 40. Pelas minhas contas em 1949 ou, o mais tardar, 1950.Era, portanto,a 4ª classe e o meu último ano na escola "particular" da D. Júlia.Ora aqui vai...Na 3ª fila (da frente para trás)o 1º a contar da direita - Salrreta.O 2º - Madureira. Na frente direita do Madureira o Rui que morava ao lado do Salrreta.Mesmo ao lado esquerdo da D. Júlia a quem ela punha a "asa" por cima do ombro - Nelson (irmão do Gabriel).Do lado direito da Professora frente ao "gajo" que tem a "asa" da mesma por cima do ombro EU.Para já são estes. Espero vir a recordar-me de mais. É só "encaixar" faces de "putos" de 8/9 anos em "putos" com 60 para cima, alguns já desaparecidos, infelizmente.Penso que esta foto foi tirada no 1º ano em que a D. Júlia se mudou para o 1º andar do edifício onde o Fernando Perfeito tinha e tem o 1º estabelecimento e já em associação com a D. Lurdes - a "tal" que tinha escola em casa perto da esquadra da polícia.Um grande abraço a todos António Ferreira "
Também recebida a 29, do Gabriel:
" Na primeira fila, mesmo no meio, meia alta e gravata, "c'est moi"Muito jeitoso........."
Do mesmo dia, o Regadas diz (passo a transcrever):
" COMEÇANDO DA FRENTE PARA TRAZ: 1-O PUTO DA GRAVATA É O DANIEL CHASSE SANTOS 2-NA MESMA FILA , O ULTIMO DA DIREITA PARECE-ME O CARLOS ANJOS , JÁ FALECIDO 3-O DA ESQUERDA é o zeca brilhante irmão do carlos brilhante ( que jogava volei) 4-O QUE ESTÁ POR DETRAZ DO CHASSE É O RUI......, QUE MORAVA NA RUA DO MERCADO E CASOU COM A GRAÇA IRMÃ DO MANECAS ( mARIO ....) QUE FEZ TEATRO. HOJE É ENGENHEIRO 5-O QUE ESTÁ POR DETRAZ, Á DIREITA E USA ÓCULOS É O SALRRETA, VIZINHO DO RUI 6-O QUE ESTÁ POR DETRAZ DO SALRRETA É UM GAJO CALMEIRÃO QUE ME PARECE QUE O VI NO ALMOÇO 7-QUANTO A OUTRAS CARAS ALGUMAS DIZEM-ME ALGUMA COISA ...MAS NÃO CONSIGO IDENTIFICÁ-LAS.. ESTÃO E AS MIUDAS....HAVIA MIUDAS QUE ME LEMBRE... PENSO QUE O HIPÓLITO É CAPAZ DE DAR UMA AJUDA UM ABRAÇO CRF"
NOTA DE REDACÇÃO: O Puto da Gravata é o Gabriel Chasse e não Daniel.
Fica aqui novo desafio para aqueles com memória mais apurada darem uma ajudinha. Talvez o Cavalete (Zé João) conseguisse identificar todos!!! O desafio está feito. Onde andas tu Zé João que ainda não deste noticias neste Blog......O teu irmão também pode ajudar.
Ficamos a aguardar novas informações...................Eles não escapam......!!

17/09/2009

O ATLETISMO...CORRE...CORRE !!!!


Já são decorridos alguns meses em que este vosso amigo afirmou, que no nosso Bairro, se praticavam todos os desportos ( e não éramos maus de todo ).
Já não me lembro quando, ali numa esplanada de praia, entre uma imperial e umas ameijoas, um amigo meu comentando o Blog me disse: Só no Atletismo é que vocês não aparecem!!!
Eu puxei dos meus galões e narrei-lhe vários factos de sucesso que eu conheço.E como prova da minha argumentação fui ao "arquivo" e espetei-lhe esta foto em que o Gameiro, o Ribas (vencedor) Carlos Martins e o Manel Gonçalves, em 1958 participaram na 1ª S. Silvestre.

09/09/2009

OS GALÃS DOS BAILES





Apesar de na foto anterior os instrumentos serem pouco sonoros, no nosso tempo já havia discos e por vezes os bailaricos eram "abrilhantados" por conjuntos músicas. Eis a razão porque havia tantos bailes (as ditas "matinés de domingo" e regularmente "soirés").
Aqui estão duas fotos dos habituais frequentadores dos Bailes .
A primeira foto é de 22-04-61. A segunda desconheço a data, mas sei que é anterior.
Um desafio a todos: Digam se reconhecem alguém.

TOMEM LÁ MÚSICA

Claro que também tinhamos música!!!
O Zé Mesquita, o Fernando, o Luís Mesquita, o Jaime Santos e o Regadas, bem tentaram dar-nos música, mas naquele dia não estava lá ninguém.
Dizem-me que se tratou apenas de "casting" para a capa do disco dos "Rolling Stones". Eu como não tenho motivos para duvidar...........acreditei, mas se calhar fui o único. Tu não acredites também