21/04/2018

PARA AJUDAR AUTARCAS TEMOS O JOÃO RALHA

             PARA AJUDAR AUTARCAS TEMOS O JOÃO RALHA




Pois assim é........o nosso amigo João Ralha, volta a publicar um livro que, contrariamente a todos os livros, é uma obra que tem benefícios imediatos para todos nós. . 





com prefácio do conceituado Dr. Basílio Horta...que finaliza;

("Os considerandos agora sucintamente elencados visam tão só reproduzir as mais frequentes preocupações dos gestores autárquicos, ante a atividade que quotidianamente desempenham em representação e no interesse daqueles que em si confiaram, a qual reclama e determina a adoção das melhores soluções gestionárias, preocupações marcadamente subjacentes à motivação dos autores do presente livro, o qual constitui um muito relevante e enriquecedor contributo para o enquadramento teórico e sistemático da gestão autárquica.

Basílio Horta
Sintra, dezembro de 2017")
Não se poderá dizer que é uma síntese de algumas medidas para a gestão das autarquias, mas sim, quiçá, o modo correto de administrar o dinheiro dos "fregueses"...coisa que mau grado os nossos desejos, tem sido muito mal administrado .


A divulgação do livro, ocorreu há dias, com elevada "plateia", na emblemática "Sociedade de Geografia". 









Se queres ser esclarecido sobre o tema, aparece na Casa da Cultura dos Olivais. Se queres dar um abraço ao teu amigo, aparece na Casa de Cultura dos Olivais. às 18 horas  do dia 3 de Maio




3 comentários:

  1. João Ralha viveu no Bairro da Encarnação,seus pais possuíam uma loja de venda de roupa,em frente ao mercado norte.Tem um Curriculum impressionante.
    Doutor em Gestão Empresarial aplicada,MBA com especialização em Marketing e
    Licenciado em Gestão,(Universidade Católica),Professor Auxiliar Convidado no ISCSP,Universidade de Lisboa..É consultor em gestão,especialista em planeamento e controlo de gestão e mediação do desempenho em empresas,IPSS, municípios e unidades de saúde.
    A determinada altura do seu livro,(já o comprei),diz :
    "Em 2016,a parte da dívida pública de Portugal respeitante ao conjunto dos 308 municípios existentes era de apenas 2,2 %,tendo diminuído o seu peso para quase um terço,de um máximo de 6,1 %,no ano 2006".
    Pouca gente sabe isto,pensa-se sempre em mais.
    Fernando Hipólito

    ResponderEliminar
  2. Caros Vasco Mota e Fernando Hipólito,

    Agradeço a divulgação pelo Vasco e o comentário simpático do Fernando. As autarquias são muito relevantes para todos nós e quanto melhor forem geridas, melhor para nós, que todos somos fregueses e munícipes. Este é um contributo que pretende ajudar os autarcas a melhorar as suas competências de gestão.

    E gostaria de ter muitos amigos do Bairro da Encarnação na sessão a realizar no próximo daia 3 de maio pelas 18 horas, na Casa da Cultura dos Olivais com o apoio da Presidente da Junta de Freguesia dos Olivais, Dr.ª Rute Lima, que também é coautora deste livro, que coordenei.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. O que nos vai valendo nos dias que correm, é que ainda temos pessoas que merecem esse nome. Pena é que vão sendo cada vez menos. Pelas indicações aqui dadas da loja, julgo que seria pequeno, mas tenho uma vaga ideia da sua existência. Tenho pena de ter a minha mulher com problemas de saúde, porque tenho imensas saudades do Bairro da Encarnação, e tive eu mais de quarenta anos a trabalhar no Aeroporto, e nem assim aí fui ver a minha casa na Rua Circular Sul, na rua da padaria e não só. Recordar a descida das escadinhas com a tábua ensaboada, Ou então, a minha aventura no dia da inauguração do Mercado junto ao Café Modesto, fiquemos por aqui ...... Cumprimentos para todos

    ResponderEliminar