10/10/2013

A TUA ESCOLA VAI FICAR BONITA OUTRA VEZ


DO NOSSO AMIGO HIPÓLITO RECEBI COM MUITO AGRADO ESTA NOTÍCIA, QUE PASSO A TRANSCREVER NA ÍNTEGRA


ASPAS
Escola Primária Nº113,actualmente Escola Básica Paulino Montez em homenagem ao homem que idealizou o Bairro da Encarnação.
A nossa Escola onde estudámos ou pelo menos frequentámos, chegou a este ponto. Aqui o Prof.Pinhão ditava as regras,e as réguas saltavam nas nossas mãos que ferviam. No Inverno nem escrever podíamos. Os bilas, piões e fisgas faziam esquecer o pior.

Retirei este artigo do Jornal Olivais de Agosto 2013,para que ao leres,recordes uma fase da tua vida que JAMAIS voltará.

Abraço

Hipólito
ASPAS


FIQUEI SATISFEITO QUE VAI HAVER UM REFEITÓRIO "À MANEIRA". No nosso tempo íamos almoçar a casa, e muitos, ficavam na escola (sabe-se lá porquê!!??) e bebiam água. Outros com mais sorte, eram convidados por um ou outro colega para ir a casa almoçar com ele. No  nosso  tempo os miúdos portavam-se COMO GENTE GRANDE 
E até vai haver no recreio um parque com todos os "trinques".  No nosso tempo, tínhamos terra pedras e até buracos, que serviam para treino de escalada, e tínhamos (rapazes ) dois campos de futebol
 
 
 
 
 

 A ESCOLA CERTAMENTE VAI FICAR MUITO BONITA......ESPERO QUE OS PROFESSORES, OS ALUNOS/AS TAMBÉM SEJAM BONITOS, E SOBRETUDO OS PAIS QUE DEVEM SER OS MAIS BONITOS, E NÃO SE ESQUECEREM QUE A INSTRUÇÃO VAI SER NAQUELA LINDA ESCOLA, MAS A EDUCAÇÃO É EM CASA. OS PAIS NÃO SE DEVEM DEMITIR DA SUA FUNÇÃO DE EDUCADORES.
AQUI FICA UM PEQUENO "VÍDEO" QUE ME LEMBREI DE PUBLICAR ACOMPANHANDO ESTA ÓTIMA NOTÍCIA.
A TODOS OS MENINOS E MENINAS QUE FREQUENTAREM A ESCOLA, SEUS FAMILIARES, E AOS PROFESSORES, DESEJAMOS UMA ETERNA FELICIDADE.


(ouvir este vídeo contribui para melhorar o mundo de hoje. Não tenha medo.....ouça)

   

1 comentário:

  1. Excecional Vasco, o conteúdo deste e-mail, principalmente o vídeo! Quando o abri, estive quase por passa-lo aos poucos, adiantando-o aqui ou acolá, mas tal me foi prendendo, vendo-o até ao fim, sem o adiantar, porquê, porque tenho um neto, e queria que ele seguisse mais ou menos, o caminho que nós seguimos no nosso tempo, mas tenho a consciência que é muito difícil, mas ao menos, que haja uma aproximação educativa, o mais possível da nossa. Mas o mais caricato, é que tudo que se fala no principio da peça, eu também faço, e logo aí, estou a contradizer-me com o que quero fazer com o meu neto! Estou a chegar a uma conclusão de me interrogar; serei capaz de pôr em pratica, o que tenho na mente! Estou em crer, que logo, logo ele me irá chamar “cota”, isso era no teu tempo!

    E fico-me por aqui, tendo a certeza, que de todo, irás dar-me razão, e compreender o que quero dizer, é realmente, talvez no mínimo, complicado.

    Um abraço

    Propositadamente Anónimo

    ResponderEliminar