08/02/2013

NÓS E OS OUTROS......



NÓS E OS OUTROS,
 SERÁ PROVAVELMENTE O TÍTULO MAIS SIMPLES E MAIS REAL, PARA ESTA MINI-SÉRIE DE APRESENTAÇÕES.
SÃO TRÊS PEQUENOS FILMES:

a)  DE LIVROS QUE FALAM DO BAIRRO, MAS OS SEUS AUTORES NÃO SÃO DO       BAIRRO.
b)  DE LIVROS QUE NÃO FALAM DO BAIRRO, MAS OS SEUS AUTORES SÃO DO BAIRRO.
c)  DE LIVROS QUE FALAM DO BAIRRO, E OS SEUS AUTORES SÃO DO BAIRRO. 

Certamente muitos ficarão surpreendidos, com a riqueza de personalidades que habitaram o nosso Bairro, ou seja, que fizeram parte da família que todos somos, e cujo ADN, se espalhou por toda a "Borboleta".
Desde a alta ciência de investigação, até ao desenho satírico, TUDO, está dignificado pelos habitantes do Bairro da Encarnação, nos anos 50/60 e 70.


É sobretudo destas décadas que a nossa memória, ainda nos vai dando alguma informação.

Aqui vos deixo com a primeira intervenção a cargo do Hipólito, e como ele diz, antecipadamente apresentamos as nossas desculpas se nos esquecemos de alguém cuja obra, também mereça entrar neste painel".

Estamos completamente disponíveis para receber outras informações relativamente ao mesmo tema, o que só viria a engrandecer o nível cultural do Bairro da Encarnação.

É sempre bom lembrar que todos os grandes "artistas" têm à sua frente um grande "camera man"  ....... esse é o nosso amigo  o grande ANÍBAL.

ESTE É O FILME I........... OPORTUNAMENTE  SERÁ DIVULGADO O FILME II E POSTERIORMENTE O III.

OS INTERVENIENTES NESTE TRABALHO ESPERAM QUE O MESMO SEJA DO AGRADO DA RAPAZIADA/RAPARIGADA!!!!!!
ENVIEM OS VOSSOS COMENTÁRIOS!!!!! 

Aconselhamos vivamente, que pelo menos via internet, tenham um pouco de curiosidade em conhecer a Obra das Personalidades aqui referidas.............FICARÁS ESPANTADO/A. Tenta....só enriqueces!

Até à próxima . 









3 comentários:

  1. Bem...
    É mais para actualizar esta bonita informação
    Eu vivi no bairro e, nas "Memórias de gente vulgar" que publiquei, falo do Bairro.
    Armando Graça

    ResponderEliminar
  2. Antes do mais, os meus parabéns por mais este excelente trabalho, sobre o “nosso” querido Bairro da Encarnação. De todos os vídeos, o que me deu uma certa vontade de sorrir, e porque não dizê-lo, nostalgia, foi o referente ao mercado, que seria construído aonde anteriormente brinquei ao pião, e ao bilas com outros miúdos da minha idade. Deste mercado, tenho uma pequena história, não muito boa mas como era de certa maneira endiabrado. No dia da inauguração, eu e outros miúdos decidimos fazer umas corridas com uns carros de ferro que serviriam para carregar os artigos para as várias bancas. Acontece que numa “curva mais apertada” aconteceu um acidente, parti uma das pedras de uma das bancas do peixe. Claro que aquilo deu um estrondo enorme, e nada mais havia a fazer que dar à soleta, para não sermos apanhados. Foi uma correria de cada um por lados diferentes a caminho das nossas casas. Aquilo foi o nosso grande segredo, nunca ninguém soube quem foram os autores de tal coisa. Coisas de miúdos.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns aos autores dos livros e dos vídeos. Abraço. Dulce Rodrigues

    ResponderEliminar