28/01/2010

PATINS PARA QUÊ

Desta vez também ganhámos. O CRP nº 5, fez o favor de nos ceder o campo, que como já referi noutro local, se situava ao lado do "Barracão" onde era o cinema, e onde se realizavam grandes festas. -estou a lembrar-me das festas de Natal da Escola-. O Carlos Copêto, fez o favor de me ceder esta foto. Este jogo fez parte das vitórias, empates e derrotas do Hoquei Clube Recreativo da Encarnação, clube de miúdos que só existia para nós - um clube perfeitamente ilegal -miúdos esses que foram crescendo.Já referi neste blog, um pouco da história e fundação desse "Clube". Já me referi aos stiks e caneleiras do guarda redes. Agora vou fazer uma referência às camisolas. Até muito tarde, jogávamos com camisolas emprestadas, pelo Atlético. Depois comprá umas camisolas muito foleiras, amarelas, com gola branca.Pouco depois realizámos um sonho: Ter umas camisolas à maneira. Então foram estas, brancas, com "canhões" azuis nas mangas, e uma novidade a nivel nacional;a gola redonda.. O usual era gola normal, pois nós, acabamos com isso.Os grandes clubes nacionais, só apareceram com este modelo já nos anos 60 e tal.O tecido era uma espécie de malha, que no verão eram muito frescas e no inverno eram muito confortáveis. Tenho muitas saudades dessas camisolasa. Este coméntário já vai longo, mas não posso deixar também de fazer referência aos cartões de sócio.Aqui fica também reproduzido um exemplar, exactamente o do sócio Nº1.Este também foi um nosso objectivo que foi conseguido só ao fim de alguns anitos,pois a "massa era pouca" -estavamos dependentes dos pais-. Certamente alguns leitores e seguidores deste Blog acharão que existem muitas fotos do hoquei. Eu acho que ainda são poucas. Quem tiver mais que as remeta. Mas na minha opinião o que é pena é eu não ter fotos de outras modalidades em maior número para as publicar no mínimo alternadamente. Quem tiver fotos de outras modalidades façam o favor de as enviar, para que fique esse registo nesta nossa página.

2 comentários:

  1. FICO MUITO ORGULHO DE VER O MEU PAI AQUI NESTAS FOTAS QUE GRANDE DESPORTISTA PAULO COPETO

    ResponderEliminar
  2. QUERIA PEDIR MUITAS DESCULPAS POR ME TER ESQUECIDO DE FALAR DO MEU AVO JANUARIO COPETO E DO RESTO DOS AMIGOS DO MEU PAI PAULO COPETO copetto@live.com.pt

    ResponderEliminar