30/05/2015

A CONFRATERNIZAÇÃO ANUAL DA IDOSA JUVENTUDE


E conforme programado,(vidé programa abaixo de 22/04/2015) lá estiveram no nosso convívio anual mais de uma centena de jovens dos anos 50/60 do nosso Bairro.
Alguns vieram pela primeira vez, gostaram e querem repetir. Outros habitualmente assíduos, estiveram ausentes por motivos diversos, mas certamente para o ano marcam presença.
Como estamos habituados (já são muitos anos) tudo correu dentro de uma sã e pura camaradagem. .....claro que os bolinhos de bacalhau e os diversos canapés, antes do almoço, com acompanhamento de......(qualquer coisa que se beba) também ajudam à boa disposição e estimula a memória para as recordações da instrução primária.....contudo este estado de espírito,  leva-nos a uma amnésia completa relativamente aos comprimidos e dores reumáticas!!!felizmente.
Naquele dia tudo desapareceu, excepto a boa disposição e os amigos .

Para a história ficará a obrigatória foto de Grupo, reproduzida abaixo cedida gentilmente pelo periódico "Expresso do Oriente" que muito nos honrou com a sua presença e que na sua edição deste mês de Maio destacou este nosso evento numa das suas páginas, com uma extensa reportagem, onde quase se interroga, qual o mistério que está por detrás desta juventude, que passados 60 anos ainda todos se conhecem !!??? Porquê?? Como??
Em nome dos presentes aqui fica o nosso agradecimento ao Expresso do Oriente, pelo destaque que deu a esta nossa "festa" e carinho demonstrado.




Este ano, durante o prazer de um café após o almoço, com  a companhia de um digestivo, para quem gosta e/ou para quem tem dificuldades de "digestão", o anfitrião Fernando Perfeito, não com nostalgia, mas sim recordar a evolução dos tempos  (afinal o tempo também passa pelo Bairro), apresentou um pequeno documentário com o tema ANTES E AGORA.
Foram apresentadas fotos do nosso tempo, de locais, estabelecimentos, instituições, agremiações desportivas etc., comparando com as actuais situações ( por exemplo : Posto da Caixa antigo e Centro Saúde actual. Junta Freguesia antiga e actual, Igreja, Telefones, Bombeiros, Clubes desportivos, a antiga praça e as actuais,,,,,,,, mercearias, cafés ......etc etc etc  ).

Acho que foi do agrado de todos !

Para que ainda possam recordar o ambiente deste convívio aqui ficam algumas fotos gentilmente cedidas pelo nosso amigo Mesquita, que nestes encontros tem a felicidade de ter dois prazeres; o convívio em si e o prazer de fotografar. Ele diz sempre...."Oh pá as fotos não têm qualidade"  !! Eu como sou um analfabeto na matéria acho que estas é que ficam mesmo bem aqui no nosso Blogue. Continua Mesquita.........para o ano que vem tens de enviar as fotos mais cedo.
Ao meu amigo e colega de escola da 2ª à 4ª, o meu agradecimento.

Também ficam aqui reproduzidas algumas fotos da estreante nestes convívios, a Luísa Bicas, para quem envio também o meu agradecimento,



agora vamos a elas



Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Customize a free digital slideshow



oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

8 comentários:

  1. Está mto giro ;) Sempre que possa e me deixarem terei muito gosto em colaborar e participar deste maravilhoso Encontro

    ResponderEliminar
  2. Gostei! Gostei de tudo!
    Gostei do almoço, gostei do filminho "Antes e Agora", gostei das fotos e vou gostar de ir para o ano...se Deus quiser!
    Tudo de bom, Vasco!

    ResponderEliminar
  3. Bom gosto nesta nova "roupagem" do Blog!
    Gostei de ver a reportagem fotográfica do nosso Almoço!
    Obrigada Vasco pelo seu empenho, dedicação e trabalho de manutenção do Blog MIÚDOS DO BAIRRO DA ENCARNAÇÃO"!
    Até ao próximo Almoço de 2016 "miúdos" e "miúdas" do Bairro! Um abraço e saúde para todos(as)!

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vitória da raça bairrista,da organização e da vontade que amigos não esqueçam amigos.
    Para o ano continuamos a dizer .- Presente.
    Abraço
    Fernando Hipólito

    ResponderEliminar
  5. Embora não tenha podido ir, com muita pena minha, gostei muito de ver. Obrigada Vasco. Espero que para o ano, se lá chegarmos, não calhe a 17. Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado por teres enviado estas delicias,Abraço Vasco e até sempre!
    João Matias

    ResponderEliminar