15/01/2015

APARECEU MAIS UM !!!!

Já por três ou quatro ocasiões fizemos referência aqui neste nosso Blogue a diversas figuras do Bairro com relevo no mundo das artes .
Já destacámos, escritores, cartoonistas, cantores, homens do Teatro, cientistas, pedagogos etc etc.

Agora "apareceu mais um", que andou "por longe" e regressou, e curiosamente, praticamente todos nós nos lembramos daquele miúdo.......é o Zé Manel, o filho da D. Rosinda ......, e apareceu desta forma :

a minha mãe era a Dona Rosinda. Fui uma vez, desde que voltei de França ao vosso almoço. De vez em quando dou uma olhadela ao "nosso" site para recordar bons tempos.
Vivo em Cascais onde tenho a minha galeria de pintura. Gostaria que alguns dos meus antigos vizinhos e amigos dessem uma olhadela ao meu site de pintura e poesia. Assim talvez eles compreendessem porque é que o Zé Manuel da rua 22, nº 13 era um miúdo "esquisito".
Um grande abraço
Zé Manel (Sejo Vieira)"

(nota da redação.......era rua 23 e não 22)
  
E foi assim que o Zé Manel entrou em contacto, embora sendo "um miúdo esquisito".
  
O   Sejo Vieira, nome de "guerra" do Zé Manel, é uma figura de destaque do "transrealismo" a nivel mundial.

 "O Transrealismo nasce de uma urgência: redefinir  no contexto da chamada civilização ocidental os valores culturais da nossa época. É pois um movimento de ruptura, de critica social, de contestação cultural. Procurando referências na longa história do imaginário figurativo, o Transrealismo propõe-se travar um combate contra as aberrações do espírito humano.  A Cultura Transrealista (pintura, escultura, arquitectura, literatura, fotografia, cinema, teatro) tornar-se-á, neste princípio do século, o veículo de uma reacção radical, denunciando as guerras e os genocídios, a destruição do planeta, combatendo  a fome e a exclusão social, a tirania, o obscurantismo e todos os horrores que a sociedade persiste em  engendrar---Sejo Vieira)"
   

violadordemouches.jpg  J
autoretrato.jpg

antesdofim1.jpg





Para consultar a sua obra (pintura e poesia) basta pesquisar na net em "Sejo vieira".  não perca!!!



                                                                                   este é mais um miúdo do Bairro da Encarnação


2 comentários:

  1. NA VERDADE MANO, "ERAS UM MIÚDO ESQUISITO" E TORNASTE- TE NUM GÉNIO E QUASE SEMPRE OS GÉNIOS SÃO ESQUISITOS OU INCOMPREENDIDOS. ESPERO QUE AINDA VENHAM A RECONHECER UM DIA O VALOR QUE TENS. AH! UMA CHAMADA DE ATENÇAO,- A NOSSA RUA É A 23, ANTIGA RUA Z. BEIJOS E NUNCA DESISTAS.

    ResponderEliminar
  2. É POR ISTO QUE O BLOG É IMPORTANTE.DAR A CONHECER O PERCURSO DE VIDA DE JOVENS DO NOSSO BAIRRO.
    TEREM UM LOCAL DE CONVÍVIO ONDE PARTICIPEM MOSTRANDO AS SUAS ACTIVIDADES.NESTE CASO A PINTURA.
    ACHO QUE O ZÉ MANEL DEVIA TER MAIS RECONHECIMENTO A NÍVEL NACIONAL.
    ABRAÇO
    FERNANDO HIPÓLITO

    ResponderEliminar