14/06/2013

NO REINO DA FANTASIA - É JÁ DIA 30

Já estão à venda os Bilhetes para um novo espetaculo........Não te esqueças, pois é já no próximo dia 30.
Lá vamos todos ao CRP vêr e divertirmo-nos com mais um trabalho do Coutinho e sua equipa.
Aqui vai o programa completo.
 
 
 
 
 
 
Gostei muito, foi rir até cair para o lado.
As canções eram muito giras. Os cenários estavam fantásticos, e os actores são o máximo. Aqui vos deixo com  fotos de alguns "quadros" deste "Reino da Fantasia".
 

    A                                  B   




                                                 
Pois é.........aliás, Pois foi.......foi assim mas foi em 1956.  Já lá vão 57 aninhos......Todos nós eramos uns jovens cheios de sonho .
Lembrei-me de escrever bastante sobre este tema,dada a dedicação, valor, qualidade de todos aos trabalhos apresentados pelos residentes do Bairro (os nossos pais e nós). Naquele tempo a vida não era "rosas" , os meios eram muito poucos, mas havia muita classe a ultrapassar os problemas. Ainda tentavam ajudar outros (metade da receita destinava-se a ajudas). Não vou dizer mais nada....prefiro que sejam vós a manifestarem-se sobre esta "peça" e toda esta atividade  desenvolvida no Bairro.
Aqui fica a identificação de alguns intervenientes :
A-Maria Odete Avelar (cantora), Fernando Coutinho e Artur Gonçalves (Café Modesto).
B- Os Jardineiros - Marilia Lindinho, Artur Gonçalves, João Horta, Silvia Avelar (ao piano).
C-Os Passaros - ?, ?, Odete Avelar, Marilia Lindinho Fernanda Costa.
D-Os Galuchos - ?, ?, Berta Leonor, Odete Avelar, Fernanda Sequeira, Artur Gonçalves
E- Os Galuchos- ?, ?, Berta Leonor, ?, Odete Avelar, Fernanda Sequeira, ?, Artur Gonçalves, Pedro Viotty.
F- Odete Avelar, Marilia Lindinho, Pedro Viotty
 
 
 

3 comentários:

  1. Agradeço-vos "miúdos"zeladores dedicados na manutenção/actualização deste vosso/nosso Blog!
    Gostei deste apontamento fantástico de Teatro! Nesta data fomos (família Campos)residir no Bairro - tinha eu, 6 anos!
    Eram outros tempos! Pese embora as dificuldades da época - os tais "maus tempos...", nesta época conturbada porque passamos, considero "fantásticos" os tempos passados no Bairro!
    Tínhamos até "miúdos" que estavam sempre prontos para promoverem o intertenimento, a alegria, o desporto e a Cultura aos moradores do seu Bairro - de graça! Tal como hoje, sempre generosos - assim o demonstra a documentação/fotos cedidas para publicação no Blog dos"miúdos". Bons momentos esses vividos no Bairro da Encarnação!
    Obrigada a todos os "miúdos" que têm cedido esta histórica documentação!

    Um obrigada especial aos "miúdos-guardiões" deste Blog que actualizam/publicam toda essa documentação! Esou certa que o fazem com carinho,"amor à camisola" e orgulho (muito merecido!

    Recebam todos um grande abraço!

    Géna(Eugénia Campos)

    ResponderEliminar
  2. Não me lembro de ter visto esta peças, mas deve ter sido um grande momento para quem a viu. Dos "artistas", o único de que conheço o nome (e quem era) é o saudoso Pedro Viotti da minha rua. Ele e os irmãos, o Fernando e o António, eram os meus companheiros de brincadeiras. Quanta saudade, mas fico muito feliz por poder ver o António de vez em quando, quando vou a Portugal, o que aconteceu ainda a semana passada. Abraço para quem conheço e também para os outros. E, mais uma vez, parabéns ao fundador deste blogue.

    ResponderEliminar
  3. Vive no Bairro desde 1945 ate 1954, quando ai emigrei para o Brasil, voltei para ficar em 1989 e aqui estou, gostaria de ter contacto com meus antidfos colegas, fiz a escola primaria bem como minha primeira comunhao, fé e crisma.

    ResponderEliminar