06/04/2013

A ESCOLA ESTÁ DE VOLTA

Pois, como é normal, as fotos "de escola", vão-se esgotando, mas volta não volta, lá aparece mais uma ainda não publicada.

Já há algum tempo a Catarina, fez o favor de me enviar esta foto de uma "turminha do seu pai". 
Mas  quem é a Catarina?
A Catarina é a Catarina Aleixo, filha do nosso amigo de infancia, o Aleixo,  que infelizmente nos deixou bastante cedo.
Aqui vos deixo com as palavras da Catarina e esta bela recordação, esperando que me ajudem a identificar os restantes meninos.  
 
 
"Olá Vasco e muito obrigada pela sua mensagem.
Agradeço imenso o envio das fotos porque não tinha nenhuma delas. É sempre bom contactar com quem conheceu o meu pai. Era um homem cheio de vida, que, como diz, nos deixou cedo de mais.
Envio em anexo uma foto de escola que também inclui o meu pai - de 1953. Penso que esta ainda não está no seu blogue.
Catarina"
 
 

8 comentários:

  1. Boas noites penso que estamos a falar do grande amigo Manuel Aleixo com quem tive o prazer de ser amigo, colega na Tap, colega nas equipas de Basket...lembro-me da Catarina muito pequena até porque penso que nos ia ver jogar basket pela Tap.....Saudades Carlos Moura

    ResponderEliminar
  2. Ele mesmo, Carlos Moura. Fui muitas vezes ver o meu pai jogar basket pela TAP e houve uma vez que até fui com ele e com o meu irmão Paulo vê-lo jogar em Estocolmo, onde a equipa levou uma valente tareia ;) mas nem por isso desanimaram. Catarina xx

    ResponderEliminar
  3. Não me lembro do seu pai, Catarina, mas obrigada por partilhar connosco esta foto. Abraço. Dulce Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dulce rodrigues como estas e onde estas sabes quem eu sou 'a ligia tua amiga beijo

      Eliminar
  4. Catarina Aleixo, fui amigo do teu pai,de brincadeiras e de escola, pois ele morava com os teus avós e com a tua tia na rua 3 e eu morava na rua 5, e também as nossas irmãs eram amigas e da mesma idade,mas.A última vez que estive com o teu pai foi ou em 1968 ou em 1970, na esplanada do Hotel Portugal, em Nampula/Moçambique, pois ele estava na Força Aérea e eu no Exército, e encontra-mo-nos casualmente num desses anos pois foi nessa data que passei por Nampula.Estive com a tua tia e com o marido no almoço dos miúdos do Bairro da Encarnação em 2011, quando ela veio a Portugal.Espero também um dia te poder conhecer.Um abraço José Carlos Ricardo

    ResponderEliminar
  5. Olá José Carlos Ricardo. É interessante a sua história de se terem encontrado em Moçambique. Já me contaram várias vezes histórias parecidas de se encontrarem com o meu pai em Vila Cabral ou Marrupa apenas por acaso, como se estes lugares fossem meros bairros de Lisboa :) Outros tempos. A minha tia e o marido agora moram cá. Com certeza que nos iremos conhecer. Bjos. Catarina.

    ResponderEliminar
  6. Claro que sei, Ligia, mas não consigo "apanhar-te". De uma das últimas vezes que aqui estive, telefonei-te algumas vezes, mas não estavas. Estou de novo por estas bandas. Diz alguma coisa. Beijinho grande.

    ResponderEliminar