03/03/2013

NÓS E OS OUTROS........parte II

O PROMETIDO É DEVIDO....ASSIM DIZ O POVO!!!!
 ASSIM SENDO AQUI FICA UMA PEQUENA  HOMENAGEM A RESIDENTES NO BAIRRO DA ENCARNAÇÃO  QUE TÊM LIVROS PUBLICADOS.(HOJE EX-RESIDENTES,E ALGUNS JÁ NOS DEIXARAM),
OS TEMAS QUE ABORDAM NAS SUAS OBRAS SÃO TOTALMENTE DIFERENTES, DE AUTOR PARA AUTOR DESDE A CIÊNCIA À SÁTIRA.
TODAS AS OBRAS AQUI APRESENTADAS SÃO ABSORVENTES NA SUA LEITURA.
O PROPÓSITO DESTA SÉRIE ERA DAR A CONHECER QUE O BAIRRO É MUITO RICO CULTURALMENTE, CONTUDO AO TOMAR CONTACTO COM AS OBRAS FICAMOS APAIXONADOS.  CONVIDO-VOS A LER ALGUMAS OBRAS DOS ESCRITORES AQUI APRESENTADOS.
http://youtu.be/VMD2whZaP8g




3 comentários:

  1. Este vídeo foi, realmente, uma surpresa muito grande e muito agradável que o Vasco fez a alguns dos “jovens” do Bairro que, como eu, resolveram um dia realizar o seu sonho de escrever o que lhes ia (e vai) na alma. Faço votos para que todos os outros autores do Bairro tenham sentido a mesma alegria que eu ao visionar o vídeo. Um obrigada muito sincero ao Vasco por esta homenagem que me tocou profundamente. Abraço. Dulce Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Muito bem Vasco.
    Desses escritores recordo-me da Marizabel Xavier de Fogaça porque morava em frente da minha casa e eu brincava com o filho.
    Cheguei também a visitá-la em meados dos anos 50 na Mexilhoeira Grande (Portimão) na casa dos seu pais, grandes agricultores Algarvios.
    Era uma simpatia, creio que casou em segundas núpcias e foi esse casal que veio para o Bairro.
    Perdi-lhe o rasto há muitos anos e só agora fiquei a saber que faleceu em 85.
    Um abraço
    João Cláudio

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Vasco por mais esta informação do nosso Bairro(eu tambem era e sou da rua 19,e lembro-me do Zézinho,da irmã e da Mãe deles)um beijinho da Elisabete

    ResponderEliminar