13/07/2012

EXPRESSO DO ORIENTE...........PRESENTE

ASSIM FOI.....O JORNAL DEDICADO ÀS COISAS E LOISAS  DA ZONA ORIENTAL DE LISBOA.....ESTEVE NO NOSSO ALMOÇO ANUAL.


UMA REPORTAGEM DE GRANDE DESTAQUE, COM UMA FOTO DE GRUPO NA SUA EDIÇÃO DE JUNHO.
PARA QUEM NÃO TEVE OPORTUNIDADE DE DAR UMA OLHADELA, AQUI VAI  XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
MAS ESTAS COISAS DE FOTOS DE GRUPOS E GRUPINHOS JÁ VEM DE LONGE, POIS PARA OS MENOS ATENTOS, E PARA AQUELES QUE NÃO CRESCERAM NO BAIRRO, AQUI FICA UMA GARANTIA HISTÓRICA : DESDE MIÚDOS QUE SEMPRE TIVEMOS A "MANIA"  DE TIRAR FOTOS DE GRUPO OU GRUPINHOS, COMO PROVA DISSO AQUI FICAM ALGUMAS FOTOS QUE ME FORAM CHEGANDO QUE VÁRIOS SEXAGENÁRIOS FIZERAM O FAVOR DE ME ENVIAR . NÃO SÃO APENAS AS FOTOS DE ESCOLA QUE NOS FAZEM RECORDAR AMIZADES. ESTAS CERTAMENTE TAMBÉM.


AQUI FICAM ALGUMAS FOTOS E VAMOS VER, SE QUEM NELAS ESTÁ, AINDA SE RECORDA DAQUELE DIA EM QUE "OLHARAM PARA O PASSARINHO", MAS NUNCA PENSARAM EM FICAR NA "INTERNET"xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


























13 comentários:

  1. É tão engraçado ver estas coisas...mesmo eu que não nasci aqui!

    ResponderEliminar
  2. Eu resumiria assim este site de “recordar, é viver”. Aqui muitos poderão fazer replay da nossa juventude. Gostaria de exprimir a minha satisfação pelo excelente trabalho do responsável por “este ponto de encontro”.

    ResponderEliminar
  3. Que bom ver estas fotos, estes amigos, alguns que já partiram, e os outros que ainda estão por cá e se recordam de todas estas coisas, o que eu mais admiro é aparecer em fotos que nem eu tenho, é muito bom, já chorei, mas obrigado a todos os que contribuem para este viver constante, só aqui vamos dando pela idade, bem haja a todos, e não se esqueçam, de fazer o favor de serem felizes, a todos o meu obrigado. Nelson Carmona. 14-07-2012.

    ResponderEliminar
  4. Ora vamos lá identificar alguns dos nossos amigos de juventude, que ainda constam da nossa memória.
    No índice consideram a foto nº1,a do Jornal.Eu considero a nº1,a primeira com os jovens.
    Foto nº 1-
    Data.1956
    Local.Rua J(actual Circular sul)
    Da Esq/Dir.Maria da Luz,Susete Hipólito,?,Luís Santos,Fernando Hipólito e Francisco Rosado.
    Foto nº 4
    Data.1963
    Local.Rua 26
    Da Esq/Dir.?,?,?,?,?,? e Luís Santos.
    Eduardo Ferreira,António Teixeira,fernando Hipólito e José Rosado.
    Foto nº 5
    Data.12 Abril 1964
    Local.Rua J
    Aniversário do Jaime.Com o nº 2-Francisco Albino e com o nº 10-Carlos Regadas Ferreira.
    Foto nº 12
    Data.21 Março 1965
    Local.Foto Pinóquio.Rua K (Circular Norte)
    Da ESq/Dir.João de Sousa,Carlos Braga e Orlando Braga.
    José Guerra,Manuel Canilho,Fernando Alves Nunes e Fernando Hipólito.
    Foto nº 14.
    Data.Setembro 1962
    Local.Rua J
    Da Esq/Dir.José Rosado,Teófilo Mealha,Francisco Rosado e Fernando Nelson Carmona.
    Manuel Canilho,José Gentil,António Teixeira e Fernando Hipólito.
    Foto nº 15
    Data.28 Abril 1963
    Da Esq/Dir.José Rosado,Mariazinha,Susete Hipólito e Fernando Hipólito.
    Elias Dionisio e Fatinha.
    Foto nº 16
    Data.19 Janeiro 1964
    Local.Rua J
    Da Esq/Dir.Higino Óscar,José Jorge Pimenta,José Gentil,Fernando Nelson,Luís Santos,Alexandre Neves (Xana)e Carlos Fernandes (Carlitos).
    Jó,Álvaro Dionisio,José Rosado,Fernando Hipólito e José Gomes (Zareca).
    Abraço
    Fernando Hipólito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .Na foto nº4 onde se lê 1963,deve ler-se 1965.Quando a Jena falou em 1965,que tinha

      15 anos, fui de novo ver a foto,e realmente confundi o último algarismo.

      Obrigado

      Abraço

      Hipólito

      Eliminar
  5. Na foto 19
    Local: C.A.R.E.
    António Gonçalves
    Álvaro Dias (do café Estrela)
    Quim
    Vasco
    ?
    Rui Cautela

    ResponderEliminar
  6. Manuela Ludovice Nobre

    16 de Julho de 2012 23:19


    Na foto nº17 o que está na ponta de fato do lado direito em pé é o Coelho é o meu marido, não sei bem o ano, naquela altura devia ser mais ou menos quando nos conhecemos, pelo estilo é ele de certeza e talvez em 1964 ou 1965

    ResponderEliminar
  7. Olá "Miúdos"!
    Até pensei que não era eu! Não tinha memória de alguma vez ter tirado alguma foto com esses e essas miúdas da Foto nº 4.
    Eu sou a 3ª moça, a Géna (Eugénia Campos)na fila de trás, a contar da direita - camisola preta c/saia preta e branca. Mas penso que a terei tirado no ano de 1965, já com 15 anos...
    Quanto às meninas identifico as manas que moravam na casa em frente à minha que era no nº 9 da Rua 19. Não me lembro dos seus nomes.
    Quanto aos rapazes, não me lembro dos seus nomes, peço desculpa!
    Beijos,
    Géna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os rapazes já estão identificados anteriormente pelo Hipólito.

      Eliminar
  8. Obrigada, Vasco, por teres publicado a foto (número 3) que te enviei. Foi tirada no dia 29 de Abril de 1951, dia dos meus 10 anos! Já lá vão tantos!
    Não me lembro dos nomes de todos, talvez o António Viotti se recorde. Primeira fila, a partir da esquerda, o Pedro Viotti, depois um miúdo que morava também na rua 22, a que chamávamos Tó e cuja mãe era Alda. Na fila do meio, o António Viotti é o primeiro a contar da direita e está ao meu lado; a Nelinha (Manuela Maria Oliveira) é a quarta (um pouco recuada na foto). Na última fila, à esquerda, é uma prima minha (que não era do Bairro) e a Zulmira. As minhas desculpas ao resto da “miudagem” pois não me lembro dos nomes. Com excepção dos manos Viotti e da Nelinha, que eram amigos inseparáveis, raramente me lembro de nomes e apelidos. Não é da velhice, não senhora, sempre fui assim. Lembro-me, em contrapartida, sempre das caritas larocas... Bjs. Dulce

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Vasco. Antes de me apresentar, começo por dizer que te trato por “tu”, por termos sensivelmente a mesma idade, se bem que deves ser ligeiramente mais velho, mas vamos ao assunto que me trás aqui. Sou um ex morador do Bº da Encarnação, e por causa do “blog dos miúdos do Bº da Encarnação”, me recordo vagamente de ti, se bem que estejas (estamos) totalmente diferente de quando jogavas hóquei. Lembro-me muito bem dos teus pais, (pai, homem de porte baixo e careca), assim como o teu avô, que parava no café Estrela com o meu pai e o “ti Luís da estancia” e outros. Digo-te que ainda tenho o meu cartão de sócio do C.A.R.E. com o nº 360, assinado pelo teu pai Renato Mota. Perante tudo isto, vou tentar dizer quem sou. Lembras-te do Zé Lourenço, mais conhecido pelo Zé do Aeroporto, por trabalhar na compª Americana extinta em 2002 TWA, que morava em frente do Estrela, mais propriamente na rua do cinema R. da Quinta de Sª Maria? Quem te está a contactar é o filho mais velho, onde o meu irmão está a viver em Espanha. Depois de sair da Encarnação pelo casamento, em 1978, vim para a Amadora, estou reformado de 44anos de serviço e já sou avô de um miúdo. Cheguei ao blog, através do livro que recorda o Bairro, e como o mesmo nasceu. Este livro foi-me dado a conhecer através de uma moradora que ainda vive na R. 23, e a partir daqui entrei em contacto com o Armando, genro do Fernando Perfeito. Entretanto, pus-me a pesquisar o mesmo na “net”, e aí vi o teu Blog e outras recordações. Estaríamos aqui o resto da vida a recordar muitas e muitas coisas do Bº e da nossa infância, mas julgo para apresentação, este “cheirinho” já é o suficiente para te recordares (ou não) de quem sou. É verdade que poderia também escrever no blog, mas sou franco, não tenho fotos reveladoras do meu tempo de miúdo, e praticamente não conheço ninguém da parte onde morava-mos, muito menos da parte sul, e então desde que de lá saí, muito menos. Vou de vez em quando visitar poucos ou nenhuns vizinhos dos nossos lados que ainda por lá vão resistindo. Se a memória não me engana, moravas na Circular Norte, um pouco abaixo da “sede” e padaria de então.

    Vasco, para as primeiras impressões no nosso contacto, vou ficar por aqui, porque isto tem “pano para mangas” como se costuma dizer, e até recordar mais companheiros/as e vizinhos, como queiram chamar.

    A minha morada de e-mail é esta que aqui se encontra.

    Grande abraço do “vizinho” do Bº da Encarnação



    António Lourenço

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde,

    Vejo na foto Nº 21 o meu saudoso pai Manuel Aleixo. Agradecia se possível que me enviasse a digitalização da foto para o meu mail cataleixo@gmail.com. Melhores cumprimentos e parabéns pelo blog.

    Catarina Aleixo

    ResponderEliminar