11/04/2012

OLHA O BAIRRO..OLHA O LIVRO...OLHA O LIVRO

EIS A REPORTAGEM DO LANÇAMENTO E AS OPINIÕES DO DR MARCELO OLHA O BAIRRO....OLHA O LIVRO...OLHA LIVRO...OLHA O LIVRO WWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW.......................................................................................................................................................ESTE BEM PODERIA SER O PREGÃO DE AMANHÃ.........................JÁ TODOS SABEM QUE É AMANHÃ NA "ADCEO"...ÀS 18HORAS(.RUA DA QUINTA DE SANTA MARIA), NO NOSSO BAIRRO, QUE VAI SER APRESENTADO UM LIVRO "SOBRE O MESMO, E O QUE ANTES DELE FORAM....AS SUAS QUINTAS"..............................................xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.................xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.TODOS SERÃO POUCOS PARA FAZER COMPANHIA AOS NOSSOS AMIGOS BARREIROS E CARLOS REVEZ NA REFERIDA APRESENTAÇÃO........................ELE, O FERNANDO BARREIROS, BEM SE ESFORÇOU PARA FALAR DIRECTAMENTE POR ESTE MEIO(VIDE FOTOS), MAS COMO É UM POUCO TÍMIDO, AS PALAVRAS NÃO LHE SAÍRAM, MAS O QUE ELE PRETENDIA DIZER É QUE GOSTAVA QUE FOSSEM ÀS CENTENAS AO ACTO DE LANÇMENTO............................AS IMAGENS SÓ POR SI SÃO UMA PROVOCAÇÃO.......E UMA RECORDAÇÃO..........QUANTOS DE NÓS NÃO ANDAMOS PELA PANASQUEIRA, QUINTA DO FERRO E OUTRAS QUE AGORA NÃO ME LEMBRO, MAS QUE O BARREIROS E O REVEZ, VOS VÃO FAZER RECORDAR NESSE LIVRO MARAVILHOSO................. pwppwpwpwwpwpwppwwpwpwpwppwppwpwppwppwpwppwpwppwppwpwpwppwpwppwpwpwppwpwppwpwpwppwpwppwpwppwppwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwVAMOS TODOS A ELE.....AO LIVRO. NÓS QUE MUITOS JÁ SEREMOS AVÓS, QUE GIRO SERÁ MOSTRAR AOS NETOS ONDE O AVÔ BINCAVA !!!!|!| (mas não se entusiasmem....não digam TUDO)

12 comentários:

  1. com muita pena minha não posso estar presente mas estou interessada em adquirir o livro. Como o posso ter?
    Um abraço
    Maria Eulália

    ResponderEliminar
  2. Também não vou poder estar presente. No entanto faço a mesma pergunta que a Maria: como posso adquirir o livro?
    Só pela amostra aqui deixada já despertou interesse

    ResponderEliminar
  3. Mas que pena, perder este momento. Logo agora que estou pelo sul, e só regressarei ao meu poiso no fim de semana. É sempre assim. Saudaçoes para todos

    ResponderEliminar
  4. Já tinha respondido por e-mail, ao Sr. Fernando Furtado, que era com muita pena não poder estar presente, mas que gostaria de adquirir o livro e saber como tal seria possível. Peço a todos, que não tenham impedimentos, que façam um esforço e estejam presentes. A união faz a força. Desde já parabéns e muitas felicidades para a apresentação do "Nosso" livro.

    ResponderEliminar
  5. Só hoje tomei conhecimento da publicação deste livro. Como vivi muitos anos nos Olivais e gostava de aprofundar mais os meus conhecimentos sobre esta terra que tanto significado tem para mim, gostava naturalmente de comprar o livro. Como posso fazê-lo?

    Agradeço resposta no blogue e aproveito para os felicitar pela louvável iniciativa. Bem hajam!!!

    Atentamente
    Mário Massano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro

      Para futuros contactos, se estiver interessado em receber noticias interessantes sobre o Bairro e os seus anos 50/60,deixe aqui o seu mail.
      Quanto ao livro, pelo que eu sei, está à venda na ADCEO e na Junta de Freguesia, mas em breve irei contacter o autor, e ele lhe enviará provavelmente melhor informação.
      Um abraço...disponha sempre

      Eliminar
    2. Boa noite,

      Começo por agradecer a sua muito amável resposta, que me esclareceu completamente.

      Por acaso, "esbarrei" no seu blogue, de que me tornei fã, rapidamente. Os Olivais fazem parte do meu imaginário, pois têm para mim uma componente familiar muito forte.São os afectos " a falarem mais alto"...

      Relativamente à possibilidade de receber noticias sobre o Bairro, gostaria muito.Para o efeito, faculto o meu e-mail, que é: mariosmassano@hotmail.com.

      Aproveito,mais uma vez para o felicitar pelo excelente trabalho desenvolvido no seu blogue, que está extremamente interessante e agradável.

      Um abraço
      Mário Massano

      Eliminar
    3. Caro amigo Mário Massano

      Como autor do livro "O Bairro da Encarnação e as Antigas Quintas dos Olivais", já há bastante tempo deveria ter respondido à sua pergunta, não o tendo feito devido à minha inexperiência de comunicação com blogues. Apresentadas as desculpas, informo que o livro se encontra à venda na Junta de Freguesia dos Olivais, no Centro Comercial Fernando Perfeito ou na ADCEO (Associação Desportiva e Cultural Encarnação e Olivais). Até final do mês de Abril continua a ser vendido ao preço de lançamento de € 10,00.
      Um abraço
      Fernando F. Barreiros

      Eliminar
  6. Esta mensagem é especialmente dirigida ao Fernando Barreiros. Não tive oportunidade de enviar os meus votos de que o lançamento do livro sobre o Bairro da Encarnação fosse o êxito, mas mais vale tarde do que nunca e espero que assim tenha sido. O livro está muito bom, ainda não o li todo, mas o que vi deixou-me a melhor impressão. Meu caro Fernando, fizeste um excelente trabalho. Parabéns. Abraço e até breve, pois volto a Portugal no mês de Maio. Talvez nos encontremos no almoço anual. Dulce Rodrigues.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço as tuas amáveis palavras sobre o livro e sobre os votos de que o lançamento do livro tenha sido um êxito. Assim foi de facto e certamente terás oportunidade de o comprovar através de muitas imagens já publicadas via internet e também na imprensa local. Senti-me completamente ressarcido de todas as dificuldades que enfrentei ao longo dos anos de pesquisa, escrita, arranjo gráfico e impressão do projecto.
      Espero encontrar-te no almoço do próximo mês de Maio.
      Um abraço,

      Fernando Barreiros

      Eliminar
  7. Manuela Rêgo Nobre15 de maio de 2012 às 23:46

    Eu foi-me inpossivel ir ao lançamento do livro, por razões familiares, mas já o adquiri e estou a gostar muito está muito interessante.
    Um abraço,

    Manuela Rêgo Nobre

    ResponderEliminar
  8. E saiu uma reportagem no Jornal dos Olivais...

    ResponderEliminar