05/11/2011

"COM PALAVRAS OBSCENAS".....não acredito

Pois foi este o relatório de Comissão de Festas de um dos bailaricos organizados no CRP nº 5. Mas esta Comissão de Festas, era tão rigorosa na sua organização, que além de organizar as festas também tinha o nome dos meninos e meninas que iam ao baile.....(alguns pais, agora, só passados 60 anos é que ficam a saber que afinal o seu menino/menina foram ao baile, e lhes tinham pedido para ir à catequese!!!!). Temos aqui a lista dos intervenientes no "sorteio das flores" e a vencedora foi a menina........MARIA DA LUZ. Uns bailaricos correram bem...outros menos bem, pois num deles, segundo consta no relatório, "o Tomané, abandonou o baile por se zangar com o Hipólito."....vejam lá....que coisa feia!!!!

3 comentários:

  1. è verdade isto era mesmo assim, outros tempos, que se diziam as asneiras mas eram punidas, a comissão de festas tinha por dever entregar há direcção sempre um relatório do que se tinha passado durante os Bailes, muito respeitinho e muito tino nas contas, não havia pão para malucos, agora pode servir de gozo, mas naquela altura havia o respeito que com o tempo se foi perdendo. TEMOS PENA...

    ResponderEliminar
  2. É inacreditável que tenham guardado estas pérolas... só pode ter sido o Hipólito. E por falar em Hipólito o que aconteceu depois de registada a "ocorrência"?

    ResponderEliminar
  3. Tal como diz o Fernando Nelson,tinha de haver uma certa disciplina nos Bailes,e nós o garante
    de que esse divertimento corresse sem incidentes.
    O que sucedeu aos infractores?
    Nada,no próximo lá estavam...e siga a dança.
    Abraço
    F.Hipólito

    ResponderEliminar