19/05/2011

O BASQUET.... DE SAIAS

AS SÁIAS FICARAM NO BALNEÁRIO.......(será que naquele tempo as miúdas ainda usavam sáias??????)AGORA (NA FOTO)ESTÃO DE CALÇÕES......MUITO ELEGANTES PARA DAR CABO DA CABEÇA AOS RAPAZOLAS SEUS VIZINHOS, E SEREM COMPETITIVAS COM AS SUAS ADVERSÁRIAS. OS REGISTOS DIZEM QUE ERA UMA EQUIPA MUITO BOA. GANHARAM TUDO O QUE TINHAM PARA GANHAR E PERDERAM TUDO O QUE O DESTINO ORDENOU. MAS QUE MIÚDAS TÃO GIRAS!!!! MAS FORAM MUITO MALANDRAS.......... UM BELO DIA AS SUAS RESPEITOSAS MÃES, LHES DISSERAM:"LEVA O CESTO E VAI ÀS COMPRAS". ...........MAS ELAS COMO ANDAVAM TODAS COM A "CABEÇA NO AR" SÓ OUVIRAM PARTE DO RECADO......"CESTO". E AINDA POR CIMA, COMO O ROCK E MÚSICA INGLESA "TAVA" NA MODA, VAI DAÍ....CESTO.....LOGO......BASQUET(aporteguesado).: "A MINHA MAMÃ QUER QUE EU JOGUE BASQUET.............". E PRONTO AQUI ESTÃO ELAS TODAS,ALIÁS, QUASE TODAS JUNTAS..............SEM SÁIAS, SEM COMPRAS, MAS COM BOLA. PARABÉNS A ESTAS MENINAS QUE FAZEM PARTE DO ORGULHO DE TODOS NÓS. LEMBRO-ME DO NOME DE POUCAS, MAS SERIA MUITO BOM QUE ALGUÉM AJUDASSE A IDENTIFICAR ESTAS MENINAS. (uma provocação do autor às atletas: tentem reencontrar-se e estejam presentes no almoço anual que se vai realizar dia 29.....força...vamos encestar....garrafão ou meia distância)

5 comentários:

  1. Caro Vasco
    Eu também jogava basquetebol e ainda jogo. E criámos na altura uma equipa no CAE, masculina. Nessa altura a filha do Sr. Formiga jogava lá. Há fotos dessa equipa ? Isto deve ter acontecido em 1973 para aí !
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá ...
    Tb fiz parte desta equipa, mas na altura desta foto ainda não tinha entrado. Entrei porque o meu irmaõ (Mário Ribeiro) me disse um dia:"Amanhã vais apo treino de Basquete no Atletico". E eu fui...
    Quanto à identificação: Nº 5- Maria da Luz Formiga/nº 10 Anabela (?)/Nº11- Helena/Nº8-Leonor Formiga/Nº 6 -Madalena Formiga, Quanto aos treinadores... So identifico o Tonecas (o senhor de camisola às riscas)
    Um abraço
    Maria Eulália

    ResponderEliminar
  3. A equipa de que o Ricardo fala também fiz parte. Aliás fui seccionista do Basquetebol do CARE na época 1973/1974, última em que houve basquetebol masculino. Fomos campeões da 3ª divisão distrital de Lisboa. O 25 de Abril de 1974 apanhou-nos a meio do Grande Torneio da ABL, que não chegou a terminar.
    A equipa feminina dessa época era constituida por (desculpem-me se me falhar algum nome) Mitó (Maria Antónia Formiga), Teresa, Manuela, Branca, Alda, Maria José, Ana Maria, Elsa, Anisabel (estas 2 irmãs) e uma boa jogadora de que infelizmente não recordo o nome que partiu um braço no 1º jogo, com o Sporting e, obviamente terminou a época. Treinávamos então na escola 109 nos Olivais Sul.

    ResponderEliminar
  4. Luís
    Boa memória tu tens...
    É isso mesmo e éramos nós a equipa masculina que as treinavamos.
    Algumas histórias engraçadas e saudades !
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Só uma pequena correção ao nome das Atletas: nº 10 é a Marilia bel e a nº9 a Anabela Abel (irmãs)
    Um abraço Eulália

    ResponderEliminar