24/11/2010

EIS O PAPARAZZI

SINCERAMENTE DESCONHECIA QUE TÍNHAMOS ENTRE NÓS UM PAPARAZZI!!!! Como já referi em diversas "publicações" a nossa geração produziu homens e mulheres para todas as profissões. Temos muito orgulho de nós próprios........mas só há uma coisa que me intriga : Sendo aquela miudagem tão maluca tão irrequieta, e por vezes até rebelde, como foi possível obterem ao longo dos anos uma postura tão irrepreensível??? Está aqui um amigo atrás de mim. e diz ele :"Oh pá isso é tudo mentira, porque ainda hoje quando se juntam só fazem asneiras, são mal comportados nos restaurantes, falam alto, já alguns não vão à missa, etc etc. ainda parecem os Bandos de Pardais à solta, e só não vão à chinchada porque já não podem fugir". Bem mais íamos no nosso Paparazzi. Então não é que nos anos 60 já tínhamos um desses tipos que não largam as figuras públicas!???? A título de exemplo, aqui ficam os "autógrafos" de duas das mais célebres figuras do mundo artístico de então: Nas canções a vedeta norte americana a bela ABE LANE. No cinema a lindíssima italiana Sylve Koscina. Quem tem o atrevimento de dizer que não se lembra delas......eu já não pergunto qual foi o jovem que não sonhou com a Koscina!!! Mas não ficamos por aqui. Quem não se lembra daquela famosa equipe de futebol do Santos que veio ao Estádio da Luz ganhar a Taça Intercontinental fazendo uma exibição de sonho, com os seus artistas Gylmar, Coutinho, Pepe, Pélé e tantos outros!!???? Pois o nosso PAPARAZZI, conseguiu o auógrafo de todos eles....(será que isto hoje valerá uma fortuna??). Pois para os de menos memória aqui vai a foto dos artistas e as respectivas folhinhas de uma agenda, onde o nosso amigo Hipólito recolheu as milionárias assinaturas. Oh Hipólito, tu és demais.......a Sylve Koscjna bastava.....agora a assinatura do Sr. Edison Arantes do Nascimento (Pélé)....é obra....... NOTA: Reconheço que os temas aqui tratados não se identificam com actividades do Bairro própriamente, mas em contrapartida demonstram a actividade/imaginação que lá existia, mas também não posso deixar de referir que é uma honra muito grande ter no nosso Blogue os autógrafos acima

8 comentários:

  1. Posso referir que o Aeroporto de Lisboa era um local de Peregrinação dos Miúdos do Bairro.
    Quase todos os nossos pais nos levaram um dia a VER OS AVIÕES.Isso criou em nós o BICHINHO.
    Vários objectivos nos conduziam ao Aeroporto.
    Ver personalidades importantes nacionais e internacionais,conseguir autógrafos,fanfletos,brindes e emblemas das Companhias de Aviação.Eu fui um deles.
    As maiores multidões que presenciei,foram:Benfica-Campeão Europeu,Cantinflas em Portugal e esta Equipa do Santos.
    Fernando Hipólito

    ResponderEliminar
  2. BOM DIA MIÚDOS:
    ISTO É TUDO VERDADE A MALTA CONHECIA O AEROPORTO POR DENTRO E POR FORA, ANDÁVAMOS POR TODO O LADO ERA O MÁXIMO A RAPAZIADA DO CONJUNTO (GENTIL E SEUS COMETAS TODAS AS SEXTAS E SÁBADOS LA ESTÁVAMOS NO BAR REGIONAL A COMER PASTEIS DE NATA E AGARRADOS HÁ MÁQUINA DOS DISCOS PARA TIRARMOS MÚSICAS E DEPOIS TOCA-LAS, ERA OUTRO MUNDO MEUS AMIGOS. QUANTO AO PAPARAZZI MAIS UMA VEZ E SEM QUALQUER VAIDADE MOSTRA A TODOS O QUE É UMA PESSOA ORGANIZADA E COM VISÃO.
    UM ABRAÇÃO PARA TODOS
    Nelson Carmona

    ResponderEliminar
  3. Lá dentro à aerogare eu ia pouco por ser muito miúdo, no entanto emblemas das companhias de aviação consegui muitos, que infelizmente desapareceram sem eu saber porquê.
    Havia no entanto um lugar especial da minha malta. Era a LIXEIRA ! Digo-o sem vergonha porque o que íamos lá fazer era descobrir as "caricas" de bebidas estrangeiras valiosíssimas ! Tanta tareia que apanhei da minha mãe porque não me queria lá! Lembro que foi tudo antes da maralha fazer DEZ ANOS de idade. Eram os tais pardais em bando...
    Um abraço
    João Cláudio

    ResponderEliminar
  4. Oh João Cláudio, e as mini garrrafas de bebidasque nós faziamos colecções!?!?( vazias, claro!!!).
    A propósito das caricas, não posso deixar de referir que nessa altura já havia "Sponsers".Tinhamos as "caricas" da Coca , da Pepsi etc ( no lixo) e depois colavamos a figura de um ciclista, e assim, na estrada, com percurso desenhado com giz, ou na berma do passeio, davamos inicio às "corridas".
    Será que foi isto o inicio da participação dos patrocionadores!!!!?????

    ResponderEliminar
  5. Olá pessoal do Bairro só "Bairro" porque era assim para a malta dos Olivais sem Norte nem Sul. A propósito da lixeira que era de todos, lembro as caricas em especial a "Bola do Mundo". Já agora juntem lá algumas "beatas, Camel, Kool, Reno (estes de mentol que era mais fino),Malb...Chys...etc. etc. não contando com aquelas tiradas fresquinhas dos cinzeiros da aerogare quando da chamada dos "camones" para o embarque, depois era comprar um pacote de murtalhas numa das 10 tabernas dos Olivais e fazer umas "ganzas" para matar o vício que durou 50 anos. Naquele tempo fumava-se em todo o aeroporto excepto na pista perto dos aviões. Já agora aproveito para dar os parabéns ao Vasco por este magnífico Blogue e propor-lhe um tema que tem a ver com estes coméntários. O AEROPORTO, local comúm a todos nós, porque se o pessoal do Bairro tinha o da Portela nós os dos Olivais sem Norte nem Sul tivemos o de Cabo Ruivo.
    A TODOS BOAS FESTAS.
    M.Z.

    ResponderEliminar
  6. Creio que enviei ao Vasco em tempos umas imagens antigas do Aeroporto dos aviões com rodas.
    Nunca me referi ao outro dos aviões com casco de navio e flutuadores porque uma vez fiquei com uma má recordação, que deve ser do conhecimento de muitos. Apenas digo que numa digressão da "malta" até ali para ver o Mar da Palha, aconteceu um acidente que vitimou um de nós e estive longo tempo sem lá voltar!
    Nem sempre as recordações são as melhores.
    Um Bom Natal para todos
    João Cláudio

    ResponderEliminar
  7. Lembro-me prefeitamente do acidente de que o Joaocarioca está a falar e se é aquele que eu estou a pensar.... era malta da Escola Afonso Domingos???
    M.Z

    ResponderEliminar
  8. Moro no Bairro da Encarnação, mas apenas há 12 anos. Porém, morei nos Olivais Norte, mesmo junto ao Mercado Norte do Bairro da Encarnação entre 1963 e 1980. Tinha bastantes amigos no Bairro da Encarnação, pois parávamos todos no Café Central. Mas penso que sou da geração seguinte à dos "miúdos do bairro da encarnação". Eu tinha 11 anos em 1963, vocês deveriam ser aqueles mais velhos que paravam mais no Café Estrela, ou no Modesto e jogavam basquete no CARE.

    ResponderEliminar