23/09/2010

ESCOLA AINDA

...............................................................................................................................................................................................................................................................................Boa tarde, já há algum tempo que ando para digitalizar umas quantas de fotos do Bairro da Encarnação que a minha avó Ilda guarda religiosamente... São fotos de um tempo longínquo , mas que permanece vivo nas memórias de todos quantos lá viveram e vivem! Reparei na última foto que aparece no blog com data de 1961 de uma turma do Professor Pinhão, de quem tanto a minha avó me fala, e reconhecia pois temos uma igual visto que o meu pai se encontra lá! Cheguei mesmo a deixar um comentário mas não tive resposta... Para quem não leu eu chamo-me Verónica Reis e morei sempre na Rua dos Lojistas nº18, na casa para onde os meus avós foram em Novembro de 1959 (se não estou em erro) com os seus 3 filhos: O Luis (mais velho), o Zé (do meio) e o Júlio (mais novo), que é o meu pai! O meu avô era o Sub-Chefe Reis e a minha avó é a D. Ilda, hoje com 89 anos. Sempre ouvi histórias fantásticas e super engraçadas passadas naquele Bairro e eu própria tive uma infância memorável por ter crescido ali, num lugar tão especial e com pessoas igualmente especiais... Fui muito feliz e não tenho dúvida alguma que a minha família também foi. Sei que o meu pai era um "terror" e para estar bem não podia estar quieto, mas vivia rodeado de amigos! Envio estas fotos para ver se alguém reconhece alguém e se me dizem alguma coisa... :) Na 1ª foto (1958)o meu pai encontra-se sentado na 3ª fila a contar de baixo e é o 3º a contar da direita. Na 2ª foto (2ª classe 1959) o meu pai encontra-se sentado na 1ª fila a contar de baixo e é o 2º a contar da direita. Na 3ª foto está o meu tio Zé, o qual segura a ardósia. Na 4ª foto o meu tio Zé está na 2ª fila a contar de cima e é o 5º a contar da esquerda. Na 5ª foto está o meu tio Luis na 1ª fila a contar de baixo e é o 1º da direita. Na 6ª foto o meu tio Luis está na 1ª fila de cima e é o 4º da direita. Espero que estas fotos vos façam recordar... Beijinhos.

8 comentários:

  1. OLÁ VERÓNICA: SOU O FERNANDO GORDO PARAVA NO CAFÉ MODESTO CONHECI MUITO BEM OS TEUS AVÓS, O TEU PAI (MALANDRO) E OS TEUS TIOS ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM. ESTOU COM DÚVIDAS SOBRE O ANO QUE FOSTE PARA A RUA DOS LOGISTAS, CREIO QUE NESSE ANO AÌNDA NÃO ESTAVAM CONSTRUÌDOS ESSES PRÉDIOS. EU FUI PARA O BAIRRO EM 1956 E O TEU AVÔ ESTAVA NA ESQUADRA DA ENCARNAÇÃO O CHEFE ERA O RODRIGO PAI DO FADISTA RODRIGO. DÁ CUMPRIMENTOS AO TEU PAI, TEUS TIOS E A SRª TUA AVÓ, TALVÊS ELA SE LEMBRE DO FERNANDO (GORDO)

    ResponderEliminar
  2. Olá Fernando, fiquei muito contente por ler o seu comentário!
    O Fernando morava em que rua? Fala nuns prédios mas eu não percebi quais são... Nasceu em que ano? Se puder enviar uma foto sua talvez eu consiga reconhecê-lo, pois de outra maneira não é possível visto que infelizmente já só cá está a minha avó (muito esquecida) e o meu tio Zé...
    Fale-me dos meus do meu pai, dos meus tios e dos meus avós... De que se lembra?

    ResponderEliminar
  3. fernando "g0rd0" mas nâo sou eu talvez seja o Fernand0 Nelson sera?

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Vasco e muito obrigada pelo envio de mais notícias que publicou no passado dia 23 de Setembro.

    Aqueles miúdos de 1958 eram cá uns "crominhos" :)
    Mas, a maioria, tinham uma carinhas malandrecas e muito felizes!

    Mesmo com as dificuldades da época, éramos umas crianças felizes, sem traumas!!!!

    Bem haja e bom fim-de-semana!

    Bjs,
    Géna (Eugénia Campos)

    ResponderEliminar
  5. Verónica
    Pelo que percebo, e como só vieram para o Bairro em 59, esta não é a Escola do Bairro, pois não reconheço nem o edifício, nem as professoras.
    Também não reconheço ninguém, mas eu sou mais velhinha...
    Mas diga lá que escola é esta.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,
    se a escola das fotografias não for a do Bairro, só poderá ser a do Bairro Madredeus.
    Peço desculpa porque eu não tenho 100% certeza das datas...
    Mas não se lembra do meu pai, tios ou avós?
    Na foto onde está o Professor Pinhão, o meu pai também lá está.
    Obrigada,
    Verónica.

    ResponderEliminar
  7. Um Bom Dia a todos
    Lindo Blog gostei e recordei tempos de brincadeira
    Eu sou o Diniz Grande ao meu lado está o Diniz pequeno meu irmão. Da aula do Senhor professor Santos.
    A todos os meus mais cordiais cumprimentos
    Eduardo e Fernando

    ResponderEliminar
  8. Agradeço contacto Luis Reis amigos do andebol urgente.

    Armando Montes
    fernandoperfeito@iol.pt

    ResponderEliminar