16/12/2009

A ESCOLA QUE GEROU CAMPEÕES

Esta é mesmo fresquinha. Chegou ontem, e foi o nosso amigo BILÉU que me enviou esta relíquia.Ele acompanhou esta foto com o seguinte comentário: "Maio de 1968, o início de uma ideia. Aos sábados, era uma alegria para a miudagem com a escola do Andebol, matéria prima não faltava. Um abraço Vitor Alves". Pois muito bem, agora sou eu a acrescentar algo. Não nos esqueçamos que o Biléu foi um craque do nosso Andebol. Esta foto está fantástica. Dá uma ideia perfeita do inicio do parque França Borges. A categoria daqueles Bálneários!!!! Os de topo foram os primeiros.....depois passaram a arrecadação e os da esquerda passaram a ser os bálneários principais.... que luxo!!! Ainda estou a ver o Pinguinhas, o Victor Gomes (era o Presidente da Direcção), o Rui Kukembuque, o Renato,o Xico, e muitos, outros aos domingos, com tijolo em cima de tijolo, a fazerem aqueles edificios!!!. Victor Gomes...O Bairro agradeçe o teu empenho na construção desta obra. Hoje é tudo muito natural e fácil.....mas este foi o primeiro espaço do género em toda a freguesia dos Olivais (a maior de Lisboa e uma das maiores do país). E tão bem que fica neste cenário as traseiras do prédio da "Padaria"!!. Bem mas estamos no Andebol, e aqui estão provavelmente alguns dos craques que já nos referimos antes. Infelizmente não tenho os nomes destes miúdos. Seria muito giro que conseguissemos dar nomes (correctos) aos putos que estão tão empenhados no treino. Na minha modesta opinião esta foto está muito gira, e para mim tem um significado muito especial, muito embora eu nunca tenha praticado andebol.Mas vibrei com muitos jogos. Amigos investiguem e mandem nomes dos putos!!!!

1 comentário:

  1. E quem primeiro fosse tomar banho tinha direito a água semi-quente ! (os canos passavam por cima da padaria)!

    ResponderEliminar