01/12/2009

ANDEBOL - ASSIM SE FAZEM CAMPEÕES

Meus amigos: Afinal todos nós crescemos um pouco e como tal, somos já uns senhores adolescentes. Já olhamos para a sombra, já fumamos o nosso SG, CT ou Sagres. Já começamos (miúdos e miúdas) a ter parte do tempo ocupado com os namoricos . Os bailaricos fazem parte do nosso fim de semana. O Rock inicia a invasão das garagens.......etc etc. O Elvis e os Beatles convidam-nos ao uso da brilhantina ou cabelos compridos. Já não tenho mais fotos da garotada. Parece que vamos iniciar um capítulo novo deste blogue, contudo e à medida que forem chegando fotos da escola ou garotada, elas terão prioridade de publicação. Assim aqui vão duas fotos de equipas de Andebol para quem quiser recordar e comentar. Então cá vai o nome dos Atletas: Na foto de cima; Ernesto, Catanas, Zeca, Barata,Anino, Nhã e Fani.Na outra foto, temos; Catanas, Nhã, Anino, Barata, Baleizão, Moura, Vicente, Fani, Norbert, e Zeca.Então que tal esta cabecinha!!!!!! Um abraço a todos e espero receber material.

6 comentários:

  1. Nestas 2 fotos falta o mais habilidoso que estava a defender a pátria em Macau

    ResponderEliminar
  2. Eu também lá joguei andebol. Só é pena é que não haja uma foto comigo.
    Abraços
    Camané

    ResponderEliminar
  3. Eu nasci mesmo em casa no Bairro da Encarnação,em 1959.
    Não conhecia este blog e foi para mim uma agradável surpresa ,muito embora não conheça a grande maioria de vós pois ,sou um pouquinho mais nova do que a maioria (nasci fora de horas) vou fazer chegar ao conhecimento do meu irmão Carlos Alberto Pacheco Mendes Alves o "Pacheco" ou o Carlitos para a família que morou na rua 26 e onde eu morei atá há 7 anos .
    Até breve e vou manter-me em contacto.

    ResponderEliminar
  4. Recordo-me perfeitamente dos Catanas, são dois irmãos que moravam na minha rua, de quem o meu irmão era muito amigo. Até fui ao casamento do mais velho. Ainda moram no bairro? Ao lado dele morava o Manuel David e mais abaixo o Ernesto, o Guido, o Joaquim Jorge e irmão (de quem não me lembro o nome) e também O Manuel Fortes de quem sou muito amiga. Obrigada Vasco, mais uma vez por nos trazeres à memória recordações tão boas e também pelo comentário feito no meu humilde blog. Sou uma mera aprendiz das novas tecnologias. A minha professora é a Stella, que pacientemente me vai dando instruções sobre a matéria. Num próximo almoço ou jantar dos " miúdos do bairro" espero, poder lá estar e rever-vos a todos.

    ResponderEliminar
  5. O dito Baleizão era Luís Alberto Toscano de Oliveira .
    O Moura é o Henrique cujo irmão Carlos também veio a ser desportista .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu era apenas aquele que envergava a camisola nº 2 da equipe B de andebol no tempo do Nita,do Topa etc. Nesse ano o CARE, foi Campeão Nacional da modalidade o treinador era o Correia... Saudades, hoje com 51 de idade, tenho presente na memória isso de jogar com as Quinas ainda que tivésse sido uma ou duas vezes! Não dá para esquecer... Obrigado Encarnação... Só assim será poema, só assim será razão. só assim vale a pena gritarmos Encarnação

      Eliminar