08/11/2009

VELHOTES LIGHT

Alguns meninos e meninas do "Bairro de Baixo", como já vem sendo habitual, reuniram--se pelo 30º Ano, num almoçito no dia 25-10-2009 na Adega do Almirante. São Trinta Anos (fora os outros) de boa disposição amizade e confraternização..... Aqui vão os nomes dos "resistentes" a este salutar evento. 1-António Manuel Salgueiro Pinto> (Tomané) 2-Eduardo Santos Ferreira 3-Joaquim Calado (marido de 20, cunhado de 21) 4-José António Rosado Marques (irmão de 13, cunhado de 19) 5-Leontino Silva Morais Pires 6-Manuel José Canilho 7-João Matos (irmão de 27) 8-António Anjos Ferreira 9-Eduardo Moura Valente 10-Carlos Manuel Félix 11-Susete Alves Araújo Hipólito (irmã de 18) 12- Benvinda Leitão 13-Francisco José Rosado Marques (irmão de 4, marido de 19) 14-Maria Henriqueta Fernandes (esposa de 25) 15-António Luís Cunha Rego 16-Alfredo Licínio Pereira 17-Anibal Martins Correia Oliveira 18-Fernando Alves Araújo Hipólito (irmão de> 11) 19-Isabel Rosa Hermano (esposa de 13, cunhada de 4) 20-> Maria Helena Monteiro (esposa de 3, irmã de 21) 21-Carolina Monteiro (irmã de 20, cunhada de 3) 22-Rui Nascimento Figueiredo (irmão de 24) 23-Carlos José Carvalho Novo 24-Maria Manuela Nascimento Figueiredo (irmã de 22) 25-Carlos Alberto Álvaro Fernandes (marido de 14) 26-Adelino da Silva Oliveira 27-Maria Lígia de Matos (irmã de 7) 28-Luis Baltazar Simões Ribeiro (irmão de 30) 29-Maria Helena Jesus Bastos 30-Manuel Simões Ribeiro (irmão de 28) 31-Manuel José Lourenço Não consta da foto, mas esteve presente: 32-Elias Dionísio

4 comentários:

  1. É bom vêr a dinâmica deste BLOG e sentir com orgulho que estamos vivos e atentos às coisas que se vão passando no Bairro que nos viu crescer.Eu, Aníbal Oliveira (17 da foto), aproveito para solicitar aos Amigos do Bairro da Encarnação que tenham fotos ou videos sobre o nosso Bairro, que colaborem no enriquecimento do VIDEO que está a ser realizado por Aníbal Oliveira e Fernando Hipólito (18 da foto).O trabalho deverá estár concluído em Agosto de 2010.
    Contactos: oliveiranibal@gmail.com - feralhip@gmail.com
    Um Grande abraço e um muito obrigado.
    Aníbal Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Anónimo disse...
    Para Cunha Rego.
    Recordo-me de ti. Fomos colegas, igualmente da 1ª até à 4ª classe.
    Bons tempos, em que no recreio se saltava ao eixo, ao toca e foge, ao "Bilas".
    Hoje, quando passo nas proximidades da nossa Escola Primária, não resisto a dar uma "espreitadela" para as janelas, normalmente encerradas, e num ápice, encontro um turbilhão de saudades da juventude, das amizades e dos sonhos de criança.
    Hoje, na minha memória, não encontro os nomes da rapaziada daqueles tempos. Recordei-me de ti, ao ler teu nome, de imediato vizualizo-te de óculos, de estatura franzina envolta na tradicional bata branca e o local onde residias.
    Eramos crianças. Hoje, sexagenários.
    Para ti, vai um abraço do "Alvarinho"

    ResponderEliminar
  3. estou a gostar muito destas recordaçõe!!!! lembram-se de um miudo mario valente que tinha a alcunha do "china" ? morava na rua 22. vê-lo feliz era e escorregar pelas escadinhas abaixo em cima de uma tábua com uns pregos e uma corda .

    ResponderEliminar
  4. A "Nina" e a "Lecas" irmãs do "China" também
    alinhavam na brincadeira do escorrega

    ResponderEliminar