15/11/2009

OUTRA FOTO DE ESCOLA

Esta foto foi enviada pelo Carlos Ricardo. Como ele não se recorda , qual a classe e a professora, aqui vai um desafio a todos para identificar os miúdos todos que lá estão bem como a classe e professora. Passo a transcrever a mensagem que o mesmo enviou a acompanhar a referida foto.Aspas Vasco primeiro que tudo um abraço, chegou a minha vez de te enviar para o teu Blog, esta fotografia dos nossos tempos de bons rapazes, ao contrário do que os professores, que nos aturavam diziam, assim como os chuis, que andavam sempre atrás de nós, quando jogavamos á bola na rua, ou andavamos à chinxada na altura das fogueiras.Não sei se esta foto foi tirada no tempo da Dª. Antónia ou no tempo da Dª. Isabel, pois andei nas duas classes, e sendo assim tens mais uns tantos para relembrares os nomes deles, o que para ti não é difícil, ao contrário do meu caso pois estive menos tempo a viver no bairro do que tu. Ainda me lembro de alguns nomes, tais como Anino, Raul, e Moura na 1ª fila, eu o Fernando, o Vitor Alves(bileu), na 2ª fila, e lembro-me de outras caras tal como o Espírito Santo e outros dos quais não me lembro dos nomes. Tenho a impressão de que esta foto ainda não tinha entrado no Blog, se por acaso já entrou, faz como fazia-mos com os cromos e manda-a para os repetidos. Da outra foto dos turistas, foi tirada na traseira da minha casa, e apanha a casa do Nhã nas nossas costas. Um abraço para todos os da foto da escola, e desculpem eu já não me lembrar de todos os nomes, para ti Vasco outro abraço, e Kanimambos pelo trabalho que estás a fazer com este Blog, que só nos vem trazer muitas saudades desses tempos. JOSÉ RICARDO Aspas

8 comentários:

  1. Na 2ª fila (de baixo para cima), o Albertino é o último ( com leitura da esquerda para a direita).
    Admito que sejam alunos do Prof. Santos, pelo seguinte:
    - Neste Blog existe uma fotografia, enviada pelo António Pedro, onde se encontra o Albertino inserido na classe do Prof. Santos.
    - A ausência do Mestre nesta foto, aumenta a probabilidade de ser o Prof. Santos, tal como se verifica noutros casos.

    A ser verdade, não se confirmará tratar-se da Prof. D.ª Isabel e ou D.ªAntónia, como o Ricardo refere.
    Quem poderá esclarecer?

    ResponderEliminar
  2. Um abraço a todos
    Esta foto só pode ser da aula da D.Antónia, que foi a minha unica professora na Primária.
    Penso que deve ser de 1955, aqui já não tenho a certeza.
    Vitor Alves

    ResponderEliminar
  3. Vasco um abraço
    Confirmo a versão do Vitor Alves, uma vez que eu só andei na aula da D.Isabel e na da D.Antónia, e não comungo com a versão do colega anónimo, de que seria a classe do prof.Santos, pois por lá nunca passei.Um abraço para todos.
    JOSÉ RICARDO

    ResponderEliminar
  4. Acabo de me deliciar ao ver este blogue, não sou do Bairro da Encarnação mas dos Olivais Velho onde nasci á 62 anos, tudo o que aqui vi, a maioria são pessoas, casos que conheci e vivvi

    ResponderEliminar
  5. Boa noite a todos que estão na foto superior,será possível que entre os 32 miudos que estão na foto e que compunha-mos a classe, que não ha-ja mais ninguém que identifique o maralhal, espero que isso venha a acontecer,um abraço para todos.

    JOSÉ RICARDO

    ResponderEliminar
  6. José Ricardo
    Eu não me vejo nesta foto apesar de ter sido colega do Raúl e do Anino que estão lado a lado na 1ª fila e que moravam na rua 5 ao lado um do outro. Talvez eles tenham vindo em fase posterior a integrar a aula onde eu andava (Prof. Neves). O Albertino, que morava na rua das escolas, veio a tornar-se um grande atleta de meio fundo. Há muitos anos que o não vejo.
    Um abraço
    João Cláudio GM

    ResponderEliminar
  7. João Cláudio G M, esta equipa não pode ser do professor Neves, pois como já disse num outro comentário eu nunca fui aluno do dito professor,e quanto ao Raul e Anino que estão lado a lado na 1ª fila, não há dúvida que eram da rua 5, só que estás a falhar quando dizes que eram vizinhos lado a lado, pois o Anino era vizinho do Barata do andebol e se o "aparelho" não falhar o Anino morava no nº.19 e o Raul salvo o erro era lá para o nº.28, pois eu também era da rua 5 e fazendo os calculos de memória é capaz de ser como eu disse.Um abraço para todos os da rua 5, da foto, e para todos os miudos do Bairro da Encarnação,desejando para todos e respectivas famílias um Feliz e Santo Natal, e um Bom Ano de 2010.
    JOSÉ CARLOS RICARDO

    ResponderEliminar
  8. Confirmo ser a classe da D. Antónia, vou tentar dar um pequeno contributo na identificação da Rapaziada.
    1ª fila (da frente para trás e sempre da esq. para a dir.)
    1ºZé Fontoura; 2ºFausto; 4ºCarlos Moura; 6º Raul; 7º Anino
    2ª fila
    4ºGraça; 5ºBiléu; 9ºAlbertino
    3ª e 4ª filas
    5ºEspirito Santo; 6ºJosué; 14ºFrancisco; 15ºAntónio

    ResponderEliminar