03/11/2009

OUTRA 4ªCLASSE

Elas ( as fotos da primária) ainda vão chegando. Esta é da 4ªClasse do lectivo 56/57, e foi enviada pelo António Pedro. Segundo seu registo o mestre era o Professor Santos. Ele e todos nós agradecemos informação sobre os nomes dos alunos. Lembro-me da cara de muitos deles, mas nomes, só do Moura, Albertino e Diogo. Talvez ainda me lembre do nome de mais alguns, mas entretanto pedimos a ajuda de todos/as. Mas o próprio António Pedro dá uma ajuda ao dizer " sou o 5º a contar da esquerda, na segunda fila a contar de baixo".

6 comentários:

  1. Pois lembro-me do Albertino, na fila de trás o 1º da direita, de camisola escura.
    Tive explicações com o Professor Santos, em casa dele e da minha professora D.Otília, e lá andava também o Albertino, a quem o Professor Santos adorava dar uns calduços...

    ResponderEliminar
  2. Tal como acontece na foto publicada em 17 de Março 2009, com o título “E na Escola segue a dança”, em que o falecido Chico Dias (como parece que era conhecido, embora eu o tratasse por Chico Manuel) aparece em pé encostado à coluna da direita, com uma camisola escura, nesta foto agora publicada ele também aparece, só que desta vez junto à coluna da esquerda e com uma camisola branca.
    Obrigada por continuares a publicar estas fotos que nos fazem mesmo recordar o passado.
    Stella

    ResponderEliminar
  3. Para a Bé e para a Stella

    é isso mesmo....ALBERTINO, é o primeiro à direita, na última fila (e eu disse Catarino).
    Vou corrigir o Blog. Se não fossem estas ajudas.........

    Não me apercebi da presença do Xico, mas de facto é ele´.

    ResponderEliminar
  4. Na última fila,da direita p/ esquerda, o 4º, é o Avelino Palma

    ResponderEliminar
  5. 2ª fila de baixo para cima, o 1º da direita de bata branca é o Novo, que aparece na foto do almoço de há dias da rapaziada do Bairro de Baixo, bastante mais "alto e anafado"
    João Cláudio

    ResponderEliminar
  6. Um Bom Dia
    É sempre bom recordar.
    O quarto na primeira fila sentado. A contar da esquerda sou eu. No tempo em que a foto foi tirada conhecido pelo Dinis pequeno.
    O sexto na terceira fila a contar de baixo. É o meu irmão. Conhecido pelo Dinis grande.
    Se a memória não me falha. Vou tentar o reconhecimento de algumas das personalidades na foto: Da celebre classe do grande Senhor Professor Santos
    Em dúvida:
    Na primeira fila a contar de cima.
    O segundo gordinho creio ser o Duque
    O nono creio ser o Albertino. Os pais tinham um negócio na feira popular.
    Na primeira fila sentados:
    O sexto creio ser o Nelinho.
    Agora reconhecidos:
    Na primeira fila de pé:
    O quarto é o Rocha
    Na Segunda fila a contar de cima:
    O terceiro é o Paulo
    Na primeira fila sentados:
    O terceiro é o Seara
    O quinto o Nobre
    Pergunto se são os irmãos coelho?
    Para mais esclarecimento o meu contacto é Dinis pequeno. T/M 914979472
    Com os meus cordiais cumprimentos num abraço de amizade ao Bairro.
    Dinis Pequeno
    Se gostam de poesia. Escrita num hino a Portugal. Comprem o Livro Universo Português da Editora hmeditora www.hmeditora.com
    Este livro foi escrito pelo meu irmão o Dinis Grande. Fala de Portugal. Do respeito e deveres que nos foram incutidos pelo Senhor Professor Santos. Na grande Escola do Bairro da Encarnação
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar