09/11/2009

A ARTE

Na Freguesia dos Olivais, existem diversos edifícios e outras construções de inegável valor histórico, bem como outras obras de Arte. Pròpriamente no nosso Bairro, não se encontram registos significativos nesta área. Do pouco que existe devemos divulgar. É com base neste principio que com muito prazer, hoje, fica aqui o registo de um painel belíssimo, que com a oportunidade que lhe é peculiar, a Stella fez o favor de me enviar. Tomo a liberdade de transcrever a sua mensagem para enriquecimento histórico da referida Obra, que certamente, eu diria até, que todos nós conhecemos. Então cá vai: " "Olá Vasco, Naturalmente também terás visto no Jornal dos Olivais esta pintura mural de Lino António que está na Igreja de Santo Eugénio, mas, já que a digitalizei, lembrei-me que talvez tivesse algum interesse para publicação no Blog dos Miúdos. Já lá consta a 1ª pedra e a foto exterior, se calhar o interior também ficava giro. Já agora, o lançamento da 1ª pedra, segundo o mesmo Jornal, data de 18 de Outubro de 1950 (o que até achei estranho, porque lembro-me perfeitamente do acontecimento e verifiquei agora que tinha apenas 3 anos na altura)." Obrigado Stella.

4 comentários:

  1. Fiz aí a minha Profissão de Fé em 18.5.1958.
    Tive como par uma miúda de nome Teresa, que morava na esquina da rua 20 com as escadinhas.

    ResponderEliminar
  2. não era na rua 20 que moravam as"carecas"? e a TERESA A ODETE A ESABEL A EDALINA ,QUE SERÁ FEITO DESSA IRMÃNS?

    ResponderEliminar
  3. GOSTARIA DE SABER MAIS COISAS SOBRE O BAIRRO DE BAIXO POIS FOI AÍ QUE MOREI

    ResponderEliminar
  4. As irmãs "carecas" moravam na rua 20, são todas vivas, os pais já faleceram, venderam a casa, já nos temos encontrado nos almoços. A Teresa e as irmãs moravam na rua 22 nº12, eram minhas vizinhas, a Odete já faleceu, a Idalina hà 15 anos atraz ainda morava no bairro. Os meus pais também já falecram e vendemos a casa, perdi o contacto.
    Adélia

    ResponderEliminar