01/10/2009

SOLTEIROS E "CANSADOS"

Este foi um difilíssimo jogo de dirigir, entre Solteiros e caNsados. Minuto a minuto o Sr árbitro tinha de parar o jogo porque os NÃO solteiros estavam sempre a cair, caNsados, e necessitavam de reactivar as energias......O Zé enfermeiro ficou muito desiludido, porque a Caixa dele só tinha mercúrio, álcool, algodão e bálsamo, e os ditos recusavam os seus préstimos, e gritavam pelo OUTRO "massagista", e então lá ia o garrafãozito com o pastelinho de bacalhau. E não é que o raio dos velhos levantavam-se e corriam atrás da bola e de nós. (Aqueles que eu com muita amizade chamo "velhos" eram os nossos companheiros das farras e brincadeiras, ...........mas eram velhos. Eles tinham 3o e tal 4o, nós tínhamos 17,18, a 20. Não digam a ninguém...isto é só para nós porque é na .....INTERNET. Eu tenho hoje 65!!!!!!).,.O resultado não sei qual foi, mas para o árbitro ser do Sporting....45anos...... A equipa dos solteirinhos era a listada ( eu diria lixada). A TAP ( ou um colaborador da TAP) lá fez o favorzito de emprestar o equipamento aos caNsados). Esta foi uma das iniciativas do tal Hóquei Clube da Encarnação de que já vos falei várias vezes neste Blog, e que mais tarde voltarei a dar noticias deste Clube, aliás grande Clube de miúdos. Aqui já éramos adolescentes. Agora vamos à identificação da foto dos lis(x)ados. Da esquerda para a direita, O bandeirinha, o Sr Narigão, o árbitro, não me lembro o nome(peço desculpa), Sá, Carlos Copêto, Zeca Gomes, Não me lembro, Não me lembro, Zeca Gonçalves. Na fila de baixo: Zé da Farmácia (Farmácia não é apelido é um icon ) Victor Glória, Vasco (por acaso sou eu), Carlos Machado, António Artur e Jorge Ramiro. Resta acrescentar que neste período nos concentrávamos muito na pastelaria MILÚ do Sr Alfredo (Guarda redes dos caNsados e pai do Victor Glória). Todos os dias era uma festa........as jinginhas e os pasteis de nata. Rapaziada..... vamos a comentar. E as meninas que digam algo.....não comecem a ficar para traz!!! Aqui estão de certeza os vossos pais, ou irmãos, quiçá os vossos namorados......................ou marid...........o. AGORA RECEBI MAIS 4 FOTOGRAFIAS RELATIVAMENTE A ESTE EVENTO........POIS CLARO TINHA DE HAVER O ALMOÇO. O DITO REALISOU-SE NO QUINTAL DO PRÉDIO ONDE SE LOCALIZAVA A PASTELARIA MILÚ, NA CIRCULAR NORTE.

4 comentários:

  1. Como é feito directamente às "meninas" um pedido de comentários, cá vai: adorei ver o Sr. Narigão e o Sr. Alfredo nestas fotos! E gostava de saber se a minha memória não me atraiçoa ao reconhecer, na foto de baixo, a segunda pessoa em pé, a contar da direita, como sendo o Sr. Fernando, dono de uma loja de canalizações que fica na Rua Circular Norte, pertinho do restaurante chinês onde era antigamente a pastelaria MILÚ. Se puderem confirmar, agradeço.
    Stella

    ResponderEliminar
  2. ERA SIM O FERNANDO CANALISADOR. BOA MEMÓRIA VISUAL.

    ResponderEliminar