22/10/2009

....MAIS ESCOLA!!!

Recebi do Carlos Regadas estas fotos com o respectivo mail que transcrevo parcialmete mais abaixo. Para a foto da escola, aqui fica o desafio dele e meu, aos de melhor memória, para identificação da miudagem. A outra imagem refere-se ao Cartão de Sócio do Atlético da Encarnação.( Olhem só para o cartão e não para a foto). SÓ POR CURIOSIDADE : TODAS AS SEMANAS ALMOÇO COM O SÓCIO Nº 1. E PARA QUEM LHE INTERESSAR EU AINDA TENHO O MEU CARTÃO DE SÓCIO Nº 129, EM 1958.O Carlos também me enviou a foto actual, mas acho que seria uma maldade muito grande para as meninas de então, por duas razões: Umas diziam "ai que caco que ele está!!Coitado!!. Outras diriam: Olha que ele ainda continua um borracho!!" Em qualquer dos casos às nossas respeitosas amigas poder-lhes-ia, dar uma coisa má. Então vamos lá transcrever o tal mail: "Caro Vasco Finalmente cá estou eu com material para o blogue. A fotografia tirada na escola oficial é de 6 de março de 1951. Tinha eu 8 anos. Ao centro temos a professora D. Isabel. Depois e seguindo as linhas de marcação temos: 1ª----As caras dizem-me alguma coisa mas nada sei de nomes 2ª.--- da direita para a esquerda temos: O 2º sou eu , de bibe. ao meu lado está o Mário Marques( Manecas) irmão da Maria da Graça que casou com o Rui Martins , ambos morando na rua do Mercado junto ao meu prédio. 3ª---- o segundo a contar da esquerda é o Ernesto.Quanto aos restantes as caras dizem-me muito....mas nomes nem pensar.......... Vai tambem uma foto do meu cartão de sócio do meu saudoso Clube Atlético e Recreativo da Encarnação com o artista principal quando tinha 20 anos..................Velhos e saudosos tempos dos bailaricos ..................".

3 comentários:

  1. Amigos

    Conheço dois!!

    Na fila de cima ,da esquerda para a direita, o segundo (parece que está de fatinho ) era o Fernando Renato da Silva Almeida, que morava na Alameda, no numero talvez 23 ( ou 21 ou 25 ...)
    Junto á D. Isabel ( o do lado direito da foto ),com camisola manga comprida e grande cabeleira, era o Nuno, não sei apelido, que morava também na Alameda junto ao Posto da Caixa .
    Que graça eu acho a estas "investigações"

    ResponderEliminar
  2. Vasco tenho a impressão que também devo estar nesta fotografia, pois andei na D.Isabel com o segundo da 3ª fila de cima para baixo e da esquerda para a dta.e com o 7º da mesma fila, e os nomes deles não são muito estranhos, talvez o Moura ou Fontoura o primeiro e o outro salvo erro era filho de um policia. Serão? um abraço para todos eles J.Ricardo

    ResponderEliminar
  3. O meu pai Francisco Pinguinhas também foi fundador deste clube, creio que desempenhou funções de tesoureiro. O meu avô era o guarda Pinguinhas e o materno o Manuel Dias, dono de uma pequena taberna e morador na rua dos eucaliptos. Também disponho de muitas e muitas fotos de pessoas do bairro que não cheguei a conhecer, vou digitalizar e enviar para que faça a selecção que entender.

    ResponderEliminar