02/06/2009

ESTA É A NOSSA ESCOLA

Exactamente assim. Esta foi, é, e continuará a ser A NOSSA ESCOLA. Hesitei no título, e estava tentado a pôr "FABRICA DE TALENTOS", mas ocorreu-me que este título fazia deslizar o pensamento, que para quem não nos conheça, que nos fizeram todos iguais. Depois pensei, "LABORATÓRIO PARA HOMENS". Pareceu-me que aqui havia algo de programação. Ambos me pareceram cortar toda a nossa rebeldia e liberdade. Mais me parecia algo à semelhança de "O Admirável Mundo Novo ". A simplicidade e a verdade continuam a ser a força da razão, logo ninguém pode desmentir que esta foi, é, e continuará a ser A NOSSA ESCOLA. Foi neste singelo edifício que quase todos nós bricámos, aprendemos a ler, contar, comunicar, trocar experiêncas, fazer amizades, ficámos com nódoas negras, partimos e partiram-nos cabêças, rasgámos calções e eu sei lá que mais!!! Sempre que me cruzo com estes edifícios, olho-os com profundo respeito. Nada de saudade, nada de nostalgia. RESPEITO apenas. É com este espirito que eu gostaria que todos os que consultarem este blogue olhem para a NOSSA ESCOLA. Estas fotos foram obtidas há dias pelo nosso amigo Felix, já com o propósito de as incluir neste documento.

1 comentário:

  1. Pois olha, Vasco, eu, além de respeito, sinto mesmo SAUDADE, não nostalgia, mas saudade! De tudo o que ali se passava: as aulas, os recreios, as brincadeiras, o entrar e sair sem ter obrigatoriamente os pais à espera à porta, como agora vejo ao passar por lá de vez em quando. Foram tempos que, de facto, recordo com muita SAUDADE! Obrigada ao Carlos Félix pela ideia que teve (podem ver-se as 2 escolas com bom pormenor).

    ResponderEliminar