05/05/2009

Ó ZÉ QUE FIZESTE TU !!!!

Este espaço destina-se ao envio de mensagens para localizar amigos que não sabemos onde estão, e com os quais gostaríamos de contactar, ficando este local baptizado de:
Ó ZÉ QUE FIZESTE TU !!!!!.
Porquê este título?
Primeira razão:
"ZÉ" somos todos nós.....o Zé...
"QUE FIZESTE TU !!!" é a pergunta que faremos quando encontrarmos o "Zé" que andamos à procura:- "Que fizeste"...? " Que tens feito?" " Que é feito de ti? etc etc.
A Segunda razão:
Em 1957, foi "levada à cena" uma comédia/revista à Portuguesa que teve um enorme êxito com o nome de Ó ZÉ QUE FIZESTE TU!!!.
É pois uma homenagem ao seu lider, o enfermeiro Coutinho, e restante elenco.
O Coutinho, embora nos tivesse deixado muito cêdo, era um autêntico homem de teatro (ATÉ NO TEATRO TAMBÉM FOMOS MUITO BONS) .
A ele se devem muitas das peças de Teatro representadas no Bairro, entre as quais me recordo da "Pensão da D.Aida" , uma comédia que fazia rir os mais teimosos.
Depois disto alguém pode ter dúvidas de que este título é o melhor????
Com o maior respeito passo algumas folhas do cartaz, e peço a todas as pessoas representadas nas fotos, que aceitem esta divulgação como um acto de carinho e como um agradecimento muito especial de todos nós, pelo que contribuiram para a cultura do nosso cantinho.
(Documentação cedida gentilmente pelo inigualável Fernando Perfeito)
Aos que andam procurando um amigo, escrevam neste espaço.
UM QUADRO DE "Ó ZÉ QUE FIZESTE TU?" Aqui podemos apreciar como, de certo modo, decorreu o tal espectáulo "Ó ZÉ QUE FIZESTE TU?", Uma revista "à Portuguesa" a que já fiz referência em 5 de Maio. Esta foto ilustra bem o grnde profissionalismo dos amadores. Este "Quadro" -o Zé da Bola- era um dos que mais gargalhadas arrancava do "estimado público". Foi um dos protagonistas " o Zé " que fez o favor de nos disponibilizar esta fotografia. Mas se os textos eram muito bons, porque faziam rir...e era esse o objectivo, também , passados todos estes anos, é interessante olharmos para o "guarda-roupa" e os cenários.Reparem também na Orquestra....música ao vivo, com residentes no Bairro. Era tudo "Prata da Casa". Mais uma vez OBRIGADO COUTINHO. E tu Zé Porfirio guarda muito bem esta foto. O nosso agradecimento. Um abraço 1 comentários: Paulo disse... É com muito agrado que acedo pela 1ª vez à página dos "Miúdos do Bairro da Encarnação". Como actual morador do Bairro e filho de um dos tais "miúdos" da geração de 50, fico sempre muito comovido por ver fotos ou ler descrições da juventude dessa época... Ainda me lembro bem de assistir ao jogos de ping pong da equipa do meu pai, o Fernando Inocêncio, no 1º andar nas velhas instalações da actual ADCEO... ainda me lembro de entrar às escondidas no velho cinema, onde o meu avô, o Catarino, explorava o bar...ainda me lembro do burro da Miquelina...e é com pena que já não assisti ao roubo das galinhas e outras patifarias dos miúdos do Bairro dos anos 50, de que o meu pai tanto falava... E por isso hei-de ser sempre um novo-velho "Miúdo do Bairro da Encarnação"... Bem hajam, juventude dos anos 50 e 60... wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

3 comentários:

  1. Amigoas ( isto é o conjunto de amigOs e amigAs)

    Eu já encontrei!
    Através de umas fotos mandadas pela Dulce, entrei em contacto com ela e já voltámos a uma amizade interrompida há cerca de ( até tenho vergonha de dizer...) 40 aninhos !.....

    ResponderEliminar
  2. Ola boa noite. Eu sou a Paula Leal Braz. Sou filha do Aldo Braz e da Etelvina Leal (Mimi). Adorei ver as fotografias dos meus pais e tias (Zézé Braz, irmã do meu pai e Mª José Leal, irmã da minha mãe e que já não se encontra entre nós).
    A partir de agora, vou passar a visitar este blog para me inteirar do que aconteceu nesses tempos.

    ResponderEliminar
  3. parabéns pelo blog

    Soube através da internet que o Sr. Perfeito é do Concelho de Albergaria-a-Velha

    Será que ele não terá documentação sobre o concelho de Albergaria-a-Velha para colocar no Blog de Albergaria

    http://www.blogdealbergaria.blogspot.com/

    Ou será que a sua história de vida será interessante para relatar no blog ?

    O nosso e-mail é

    blog.3850@yahoo.com

    ResponderEliminar