27/05/2009

A imprensa estava lá

Meus Amigos;
A nossa equipa chegou a ter honras de reportagem.
Foi no "Cavaleiro Andante" de 21-11-53.
Não sei com quem jogámos, mas certamente que a vitória foi nossa.
Cá estamos no nosso "pelado" habitual, com o "Barracão" ao fundo.
As coisas estavam a evoluir. Já todos tinhamos sticks..........também chapéus (quase todos).
As camisolas eram amarelas e os calções brancos. O Guarda redes com camisola encarnada.
A Bola já não era a dos matraquilhos, mas uma parecida com as "à séria". Agora práticamente só faltam patins e um recinto apropriado ( que virá mais tarde.......num dos próximos dias).
O Manel Fortes era um herói. A bola já fazia doer, e ele não tinha qualquer tipo de protecção.
Mais tarde, comprámos umas "caneleiras de guarda-redes", que nos custaram a horrivel verba de cento e vinte escudos, salvo erro. Era um luxo. Fomos a primeira equipa (clube ) daquelas com quem nos davamos e competiamos a nivel de Lisboa e arredores, a termos caneleiras para guarda-redes.
Os hoquistas são: Carlos Copêto, Jorge Ramiro, Vasco, Amaral, Manuel Fortes e Toninho (António Artur) .
Uma curiosidade do tempo : Notem numa notícia no canto direito-"O Clube Rio Vez queixa-se amargamente da arbitragem" . Afinal está tudo igual, só nós é que fomos ficando mais usados e experientes.
Um abraço a todos.

2 comentários:

  1. Pela outra foto que já vi, deduzo que tu, Vasco, sejas o do barretinho. Foi pena, afinal, não teres seguido a "carreira"!
    Stella

    ResponderEliminar
  2. Olá Stella



    Sim de facto sou o do "Barrete".

    Também é verdade que segui carreira, e joguei alguns anos no Benfica. Entretanto a minha vida mudou, e também por paixão ao Bairro, abandonei o Benfica, para criar a 1ª Equipa federada do Atlético da Encarnação. Entramos no Campeonato da 2ª Divisão. Infelizmente as coisas não correram como esperávamos, porque naquelas idades tudo corre muito depressa, e dois daquela equipa maravilha, com que eu abri este blogue, também mudaram de vida: Um(Jorge Teixeira) foi para Moçambique, o outro, enveredou por outros caminhos. Recorremos a outros elementos,( que até nem eram do Bairro) mas de facto o sucesso não foi aquele que esperávamos. MAS A PRIMEIRA EQUIPA FEDERADA DO BAIRRO DA ENCARNAÇÃO FOI A DE HOQUEI PATINS DO C A R E

    Abraço
    Vasco Mota

    ResponderEliminar