26/04/2009

PARECEM BANDOS DE PARDAIS .....À SOLTA.....

ESTA É PARA MIM UMA FOTOGRAFIA EXTRAORDINÁRIA TENDO EM CONSIDERAÇÃO O TEMA DO BLOG.
QUE MAIS QUEREMOS NÓS NUM BLOG DE MIÚDOS, SENÃO UMA FOTO DE MIÚDOS?
OH PÁ MAS É QUE ESTES SÃO MESMO MIÚDOS A SÉRIO......
DA ESQUERDA PARA A DIREITA SÃO: GUERREIRO, CAMANÉ, PIMENTEL, FANY, PALMEIRO, NHECA (Manuel Baptista Rodrigues), QUIM E RAPOSO. Um abraço a todos eles.......como eles cresceram...!!!!!

14 comentários:

  1. Então em que semana vamos saber o nome destes miúdos?
    Estou curiosa...

    ResponderEliminar
  2. O do chapéu de palha da esq. parece o Camané da rua 19. Creio que um outro era também lá da rua e dava pelo nome de Baptista?
    João Cláudio GM

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que um deles é o Palmeiro

    ResponderEliminar
  4. ORA BEM ESTÃO JÁ DESFEITAS AS DÚVIDAS JÁ PODEM CONSULTAR O NOME DOS GAIATOS

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não te lembras do Cunha Rego, que andou na Dª Isabel da 1ª á 4ª classe e que não me reconheço nas fotografias.

    ResponderEliminar
  6. Para Cunha Rego.
    Recordo-me de ti. Fomos colegas, igualmente da 1ª até à 4ª classe.
    Bons tempos, em que no recreio se saltava ao eixo, ao toca e foge, ao "Bilas".
    Hoje, quando passo nas proximidades da nossa Escola Primária, não resisto a dar uma "espreitadela" para as janelas, normalmente encerradas, e num ápice, encontro um turbilhão de saudades da juventude, das amizades e dos sonhos de criança.
    Hoje, na minha memória, não encontro os nomes da rapaziada daqueles tempos. Recordei-me de ti, ao ler teu nome, de imediato vizualizo-te de óculos, de estatura franzina envolta na tradicional bata branca e o local onde residias.
    Eramos crianças. Hoje, sexagenários.
    Para ti, vai um abraço do "Alvarinho"

    ResponderEliminar
  7. Esta fotografia vale quase todo o restante 'material' do blog.
    Um abraço de parabens ao autor.

    ResponderEliminar
  8. Vivo no Bairro há 57 anos e só hoje conheci o blog !! Parabéns ! Vou procurar no baú recordações ( uma camisola do CARE por ex) onde joguei andebol nos Juvenis e Juniores. Encontrei por aqui o Biléu - Vitor Manuel Ferreira Alves (ainda me lembro do nome completo)meu grande amigo que não vejo há séculos. Onde anda ele ?
    Abraços
    José Cruz ("Zézé" da rua 25 frente à escola primária)

    ResponderEliminar
  9. andava por aqui com a minha filha quando descobrimos este site, ficamos fascinadas. Ambas temos o BAIRRO no coração. Moro e sempre morei na Rua 7, mesmo ao lado da Rua 11. Sou a Helena que na altura era conhecida pela filha do policia e quem era minha vizinha que andava sempre comigo e com a minha mãe era a Vitorina e a Leonete. Mais tarde o meu falecido marido, o Luis Cunha que era conhecido pelo Cunha da RTP que jogou muitos anos e participava nas actividades do Atletico. Se virem este comentario e me conhecerem digam qualquer coisa, gostava de vos reencontrar. Entretanto a minha filha, que nasceu aqui no bairro nos anos 60, também era engraçado os vossos filhos reencontrarem-se. Ela andou na escola primaria e a professora era a Leopoldina. Abraços

    ResponderEliminar
  10. José Carlos de Oliveira Ricardo3 de maio de 2010 às 17:41

    Boa tarde, mais um comentário para o nosso Blog,a respeito da Helena Cunha, é possivel que me lembre dela, pois pelas minhas contas ela morava na casa abeixo do Décio, e lembro-me de mais moças aí nessa casa germinada, pois eu como muita gente sabe morava na rua 5 nº. 4, em frente da Fernanda
    Agora o segundo assunto, essa foto dos miudos não foi tirada no largo da Rua 5 junto á casa do Zeca Gomes, e tendo nas traseiras a casa do Coragem e a do Nélinho ?
    Terceiro assunto, está na altura do José da Cruz (zézé), vir encontrar o Bileu no almoço que vavos realizar no dia 16 de Maio próximo, pois conhecer o Biléu, ´e o mesmo que conhecer um Dinossauro da Encarnáção.
    Um abraço para todos e no dia 16 lá nos encontramos todos, Vasco este ano estou a contar com a tua boleia, um abraço
    JOSÉ RICARDO

    ResponderEliminar
  11. olá a todos...será que não haverá ninguém que tenha 1 fotografia antiga do meu saudoso Pai (Luís Cunha da RTP)...? ele andou aqui no bairro no basquete (anos 60)...já lá vão uns aninhos...obrigada. Isabel Cunha.:)

    ResponderEliminar
  12. já agora...será que ninguém tem fotografias da minha Mãe,Helena Cunha (filha do policia da rua 7)...adorava...obrigada...Isabel Cunha...:)

    ResponderEliminar
  13. a foto da helena esta na foto da escola no blogue ano 2009 mes abril

    ResponderEliminar