14/04/2009

AQUI ESTÃO MUITAS MENINAS...E SEUS LACINHOS

ESTAS SÃO ALGUMAS DAS MIÚDAS QUE NOS FIZERAM ANDAR COM A CABEÇA ÀS VOLTAS. QUEM AS CONHECE? VAMOS A ISTO. ESTAS FOTOS FORAM CEDIDAS PELA STELLA. UM BEIJINHO PARA ELA

2 comentários:

  1. Por ter desaparecido do Blog, vou publicar aqui novamente o comentário que fiz, em 10 de Abril de 2009, na mensagem de "FELIZ PÁSCOA PARA TODOS" do Vasco:

    "É com lágrimas nos olhos que acabei de ver este blogue. Desde o saudoso Jorge Teixeira ao Mário Cortez (meus primeiros namorados, porque habitavam em frente à minha casa) até ao Sr. Santos (professor da escola masculina e marido da D. Otília, minha professora da 1ª à 4ª classe, de 1953 a 1956) e ao Prof. Pinhão, que incutia um respeito só de o ver ao longe, tudo me passou pela memória.
    Também te conheci, Vasco, embora talvez não te lembres de mim. Patinava muito no Parque França Borges, cheguei mesmo a ganhar um primeiro prémio de patinagem num concurso qualquer feito lá, já não sei em que ano. O meu nome é Stella Antunes (de solteira) e lembro-me perfeitamente do teu pai, Sr. Renato, que foi grande amigo do meu pai, José Maria Antunes. De ti, a lembrança maior que tenho, curiosamente, era quando intervalavas a patinagem para beber uma garrafa de um quarto de leite Vigor, coisa que me apetecia sempre fazer, mas não fazia sabe-se lá porquê...
    Com grande pena minha, não reconheci ninguém nas fotos (além dos que já referi), excepção feita em relação ao Zeca Gomes, de quem me lembro também perfeitamente.
    Em relação à foto intitulada “As nossas namoradas”, também não reconheci nenhuma, embora continue a relacionar-me com várias amigas de então e que também constam das fotos que possuo da mesma época, tiradas na escola, mas à minha classe. Poderei enviá-las, se me disseres como.
    E que boa prenda de Páscoa que isto foi para mim!
    Desejo igualmente uma Boa Páscoa para todos.

    ResponderEliminar
  2. E já agora aproveito para dizer que eu sou (logo na primeira foto de 1953 - classe da D. Otília), a 3ª a contar da esquerda na 2ª fila (a de bataba branca e do cabelo com canudinhos).

    ResponderEliminar