31/03/2009

FOI NA NOSSA ESCOLA QUE NOS FIZEMOS O QUE HOJE SOMOS

60 ANOS ATRÀS EU DAVA UM CHUPA A QUEM SE LEMBRASSE DOS NOMES DESTA MIUDAGEM. HOJE DOU UMA LÂMINA DE BARBEAR. PASSEM A PALAVRA E DIGAM QUEM SÃO. EU QUASE NÃO CONHEÇO NINGUÉM.........TAMBÉM NÃO ADMIRA......VOÇÊS MUDARAM TANTO!!!!!!

7 comentários:

  1. Ao observar a última foto desta série vi o Zé Pimenta na 1.ª fila, o que denunciou a 1.º classe de 55-56 do Prof. Neves.Procurei e lá me encontrei a mim na fila de trás, em pé, o quarto a contar das arcadas. Aproveito para enviar um saudoso abraço a todos. David Coutinho.

    ResponderEliminar
  2. ...vou mudar os óculos ou voltar para a primária para aprender a contar: Não sou o quarto, sou o quinto!!!. David Coutinho.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Isto de entrar na idade das recordações e verificar que elas se desvaneceram é tão angustiante...

    Fui morador na rua 27 mas as aventuras da vida fizeram com com que tivesse passagens "meteóricas" pelo Bairro e agora torna-se difícil "ligar as pontas":
    - Da nascença em 1945 até 1952, com a 1ª classe feita no Bairro; ida para Angola;
    - De 1956 a 1958 de novo no Bairro e a fazer o então Ciclo preparatório na Eugénio dos Santos, em Alvalade; nova ida para Angola;
    - De 1975 a 1976 de novo no Bairro à procura de saídas profissionais num país em ebulição...

    Enfim, vidas!...

    Se isto disser alguma coisa a alguém, contacte. É muito bem vindo à minha tentativa de reviver o passado. Há por aí alguém que tenha atravessado a pista do Aeroporto (a pé) no intervalo entre saídas e chegadas de aviões?

    Um grande abraço a todos!!!

    (Eliminei a mensagem anterior para corrigir as gaffes...)

    ResponderEliminar
  5. Vizinho estou feliz por apareceres e começares a dar noticias onde andas, como estás e o teu irmão ? Eu moro perto de Palmela e meu irmão em Carnaxide gostariamos muito de vos encontrar...dá noticias...um abração Carlos Moura

    ResponderEliminar
  6. Ora o Carlos Moura, melhor, o "Carlitos" dos nossos tempos de garotos!!!
    Prazer em reencontrar-te! Mas como dou notícias se aqui estás como anónimo?
    Um grande abraço!!! E outro ao Henrique, é claro!

    PS: Se digitares "Armando Graça" e "Álvaro Graça" vais encontrar-nos no Facebook. OK?

    ResponderEliminar
  7. Caros amigos, os que conheço e lembro com saudade, os que não conheço mas que, ao fazer parte da "malta" do Bairro, passam a fazer parte desta grande família.
    Ontem fui dar uma voltinha pelo bairro. Fui à loja do Fernando Perfeito que, perfeitamente, estava de férias. Fui à Cova Funda e bebi um Favaios à saúde dos presentes e dos ausentes. Dei a volta pela Rua 27, parei no jardim a apreciar as oliveiras que já eram velhas quando nós éramos uns piolhos. Revi mentalmente a Farmácia Ascenso e fui-me lembrando. Lembrei a Peugeot da Mãe do Manelinho que nos dava boleia para Alvalade quando o Inverno apertava. Lembrei as jogatanas ao berlinde. E as corridas de andas. E as idas ao Aeroporto. E as provas de fruta que fazíamos pelos diversos quintais, para desespero dos pais. E das romarias aos caracóis lá para as bandas do Prior Velho. E dos figos de capa rota que apanhávamos aqui e ali... E das paixões? É melhor ficar por aqui!

    ResponderEliminar